Willian não esconde que enfrentou um duro período após deixar o Chelsea e mudar-se para o Arsenal no início da presente temporada. Em entrevista à ESPN Brasil, o extremo dos gunners relata o 'inferno' que viveu numa primeira fase e não tem dúvidas em afirmar que foi mesmo o seu pior período a nível profissional.
"Realmente foi um começo bem difícil, tirando aquele primeiro jogo contra o Fulham, onde eu estive bem. Consegui fazer um bom jogo, até depois daquele jogo teve alguns jogos que vencemos, até estive bem em alguns deles, mas depois acabámos numa sequência péssima. Eu também entrei numa série negativa e acho que foi o meu pior momento profissional até hoje", começou por dizer Willian, prosseguindo.
"É claro que quando vives um momento difícil, ficas realmente chateado e tentas encontrar soluções, um caminho por onde melhorar. Foi o que estive a fazer durante todo este tempo. Nunca deixei de treinar, de trabalhar, de me dedicar o máximo possível. Demorou um bocado para sair, mas ultimamente nos últimos jogos tenho voltado a jogar bem e com assistências. Fico feliz por voltar a encontrar o meu bom futebol", explicou o craque brasileiro, em jeito de desabafo.
Refira-se que Willian ainda não marcou qualquer golo nos 30 jogos disputados ao serviço do Arsenal.