Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Federação do País de Gales denuncia insultos racistas nas redes sociais

A Federação de Futebol do País de Gales (FAW) denunciou hoje insultos racistas feitos contra jogadores da seleção galesa, escritos nas redes sociais após o jogo particular disputado no sábado, em Cardiff, com o México.

Federação do País de Gales denuncia insultos racistas nas redes sociais
Notícias ao Minuto

16:46 - 28/03/21 por Lusa

Desporto Comunicado

"O racismo e todas as formas de comportamento discriminatório são completamente inaceitáveis e a FAW condena-o totalmente. Estamos em diálogo com a polícia do País de Gales para garantir que esse comportamento odioso seja relatado e investigado", disse o organismo, em comunicado.

A federação une-se a outras associações e clubes galeses para instar as entidades responsáveis pelas redes sociais e as autoridades reguladoras a tomar "medidas mais fortes, eficazes e urgentes contra este tipo de comportamento desprezível".

O Facebook, que também é proprietário do Instagram, anunciou hoje ter suprimido nesta rede contas de utilizadores que proferiram insultos racistas contra Rabbi Matondo e Ben Cabango, jogadores do País de Gales.

Esta decisão surgiu horas depois de Matondo, que alinhou no triunfo por 1-0 sobre o México, se queixar publicamente de que o Instagram nada fazia contra comentários xenófobos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório