Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Herrera é jogador de mão cheia. Será grande contratação para o FC Porto"

Chaínho não tem dúvidas: caso se confirme o regresso do mexicano ao Dragão, o FC Porto e o futebol português só têm a ganhar.

"Herrera é jogador de mão cheia. Será grande contratação para o FC Porto"
Notícias ao Minuto

07:16 - 29/03/21 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

Foram seis anos de dragão ao peito, mas podem ser mais. Héctor Herrera tem sido apontado ao FC Porto nos últimos dias, e, no próximo verão, pode estar de regresso ao Dragão.

Será um jogador a ter em conta para 2021/22? Chaínho, antigo médio do FC Porto, não tem dúvidas quanto à qualidade do mexicano, e garante que, se se confirmar a vinda de Herrera, não só os azuis e brancos como também o futebol português só têm a ganhar.

"Se for concretizado, o Herrera, com 30 ou 31 anos, está no ponto alto da capacidade. Conhece a filosofia do clube, foi feliz no FC Porto e acho que será uma grande contratação. O Sérgio conhece-o e é um jogador com grandes qualidades a nível físico e técnicas. Tem chegada ao golo, trabalha muito, foi capitão durante muitos anos… E, para o futebol português, acrescenta muita qualidade. Aos 31 anos, se calhar até a melhor idade para um jogador. É um futebolista de mão cheia", começou por dizer, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.

Adaptação no regresso será fácil, fácilNa opinião de Chaínho, o sistema tático será indiferente para a utilização de Herrera no onze inicial de Sérgio Conceição, "porque os bons jogadores encaixam-se sempre". 

"O FC Porto é uma equipa que se adapta bem a vários sistemas, vai mudando com alguma facilidade. Tudo também depende das dinâmicas dos jogadores. O que digo sempre, e o que vejo, é que as equipas, por vezes, estão num sistema de 4-4-2 no papel e depois no jogo as coisas são alteradas por completo. Acho que o Herrera se adapta facilmente ao que o Sérgio quiser", sublinhou o antigo jogador do FC Porto.

A passagem por Espanha não tem sido fácil para Herrera e o minutos somados têm ficado aquém do desejado. No entanto, Chaínho, que teve uma breve passagem pelo Real Zaragoza enquanto jogador, realça que La Liga é um campeonato muito difícil para todos e que a qualidade por si só pode não chegar.

"A adaptação no regresso será fácil, fácil. Atenção que, em Espanha, as coisas não são fáceis. Já lá estive e sei como é. O Herrera é um espetáculo… Poucas grandes contratações tiveram muito êxito no Atlético de Madrid. O Simeone puxa muito! Mas sem dúvida de que o Herrera é um belíssimo jogador", concluiu Chaínho, que somou 109 jogos de dragão ao peito.

Notícias ao Minuto© Getty Images

Leia Também: Salário é o principal entrave ao regresso de Herrera ao Dragão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório