Meteorologia

  • 26 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 32º

"Estamos esperançados que o fim de época vai trazer muitas alegrias"

Vice-presidente do Benfica sublinhou a importância de alcançar a Liga dos Campeões.

"Estamos esperançados que o fim de época vai trazer muitas alegrias"
Notícias ao Minuto

21:47 - 26/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Domingos Almeida Lima

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, concedeu esta sexta-feira uma entrevista à BTV na qual se mostrou confiante na recuperação dos encarnados nesta reta final da temporada.

"Trata-se um grupo de trabalho que sofreu na pele as incidências da pandemia. Depois da recuperação da sua saúde, está a ter uma recuperação da saúde desportiva. Como o nosso técnico disse várias vezes, era fundamental ao Benfica ter oportunidade para treinar e desenvolver os mecanismos técnicos e táticos. É o que está a acontecer", começou por dizer o dirigente do clube da Luz.

"É importante não só para a saúde da equipa como garante, por acréscimo, um grau de confiança que é fundamental para que nas últimas 10 jornadas, mais a Taça de Portugal, a senda de êxitos se confirme cada vez mais. Estou convencido e acredito que todos os benfiquistas de boa fé também que este início de ano desportivo foi um mau sonho que todos nós queremos deixar para trás e esquecer", acrescentou.

Domingos Almeida Lima sublinhou a importância de alcançar a Liga dos Campeões, não descartando ainda os encarnados da luta pelo título.

"A recuperação da equipa está a ajudar-nos nesse aumento de confiança e de esperança. Os últimos resultados são indicadores, mas também o desenvolvimento do próprio grupo de trabalho. Creio que todos nós podemos estar esperançados que vai ser um final de época que vai trazer muitas alegrias e contribuir para a vida do clube: o Benfica ser campeão. Caso não possa ser campeão, pelo menos, ter a entrada direta na Liga dos Campeões. Em termos de saúde financeira do Benfica e de todos os clubes, é muitíssimo importante", atirou.

"Este reviver de esperança e a nova alma com que a equipa se apresenta nos relvados, dá-me uma certeza de que vamos ter razões para estar satisfeitos no últimos terço do campeonato e na Taça de Portugal. É um troféu que é uma pena não poder ser disputado no Jamor.  É a casa própria desta celebração. Em Coimbra lá estaremos para tentar trazer mais um troféu para o nosso museu", concluiu.

Leia Também: Benfica informa que Samaris "foi operado com sucesso" em Madrid

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório