Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bernardo Silva sobre a Sérvia: "Esperamos um jogo muito competitivo"

Internacional português fez a antevisão ao jogo deste sábado.

Bernardo Silva sobre a Sérvia: "Esperamos um jogo muito competitivo"
Notícias ao Minuto

16:07 - 26/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

O internacional português fez esta sexta-feira a antevisão à partida de sábado com a Sérvia, a contar para a segunda jornada da fase de apuramento para o Mundial 2022.

O extremo disse esperar um "jogo muito competitivo", mas salienta que Portugal vai entrar em campo para conquistar os três pontos.

Preocupação especial com algum jogador sérvio, nomeadamente Mitrovic? Não vamos ter preocupação específica com nenhum jogador da Sérvia, até porque são muitos os que são bons e perigosos. Vamos estar atentos a todos. Jogamos com a Sérvia recentemente e sabemos que não vai ser uma missão nada fácil. Pretendemos estar sólidos para podermos ganhar o jogo.

Falta de motivação: Qualquer jogo numa qualificação para o Mundial as equipas vão estar sempre motivadas e isso nunca vai faltar de nenhum dos lados. Esperamos um jogo muito competitivo.

Falta de eficácia frente ao Azerbaijão: É verdade que só fizemos um golo entre tantos remates realizados. Sabemos que há aspectos a melhorar, às vezes conseguesse fazer mais golos, outras vezes menos, mas o mais importante foi ganhar e conseguir os três pontos. Agora já só pensamos na Sérvia. 

Jogo contra o Azerbaijão: Faltaram algumas coisas. Óbvio que queremos sempre materializar as ocasiões e os jogadores mais da frente vão sempre trabalhar para isso. Sabemos que os portugueses e a comunicação social esperavam um resultado diferente, mas, é como eu disse, o importante foi ter conseguido os três pontos. Temos muito para melhorar e vamos trabalhar para isso. O Azerbaijão já passou e ganhámos.

Jogar ao lado do Cancelo na Seleção: Também já joguei muitas vezes com o Cédric. Estou familiarizado com o jogador que lá atuar, por isso essa situação para mim é indiferente. Claro que o Cancelo é um jogador com quem fiz formação no Benfica e que agora atua ao meu lado no City e por isso conheço-o bastante bem, mas também conheço bem o Cédric, o Nelson Semedo e o Ricardo (Pereira).

Técnica frente à força: A seleção da Sérvia também é muito técnica, basta ver o Tadic que é dos melhores médios ofensivos. O Djuricic também é muito criativo. Claro que são muito fortes fisicamente, mas é uma seleção com técnica e muito versátil. 

Pressão de ser campeão europeu: Quando se ganha um campeonato da Europa ou uma Liga das Nações qualquer seleção queria uma expectativa maior. A missão dos jogadores e do selecionador é conseguir estar ao nível dessas expectativas. E vamos tentar estar a esse nível. 

Medo por Mitrovic: Medo não, mas muito respeito sim por aquilo que é como jogador. Joguei recentemente contra ele e é um jogador que segura muito bem a bola e muito forte no jogo aéreo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório