Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Mundial2022: Albânia-Inglaterra em risco por razões de segurança

O jogo Albânia-Inglaterra, da fase de qualificação para o Mundial2022 de futebol, agendado para domingo, está em risco de não se realizar devido à falta de segurança, revelou hoje a federação albanesa, depois de consultar a polícia local.

Mundial2022: Albânia-Inglaterra em risco por razões de segurança
Notícias ao Minuto

15:44 - 25/03/21 por Lusa

Desporto Qualificação Mundial'22

Em declarações divulgadas pelo organismo federativo, o chefe da polícia de Tirana explicou que a existência de "estruturas permanentes de ferro, argamassa, vidro e guarda-chuvas fixos" junto às várias entradas do estádio, que pertencem maioritariamente a bares e restaurantes, podem impossibilitar a segurança.

"Isso afeta os padrões de segurança e, por essa razão, não podemos garantir a segurança do perímetro externo do estádio antes, durante e depois do jogo", disse Rebani Jaupi.

No início de março, a federação albanesa solicitou aos responsáveis dos estabelecimentos a retirada das estruturas, mas esse pedido teve uma resposta negativa.

"O cancelamento do jogo entre Albânia e Inglaterra, que está programado para o estádio Air Albania, teria consequências catastróficas para a imagem do nosso país, da seleção nacional e de todo o futebol albanês", frisou a federação.

Albaneses e ingleses discutem o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, que vai decorrer no Qatar, num Grupo I do qual fazem parte ainda Polónia, Hungria, Andorra e São Marino.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório