Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Jogadores emprestados pelo FC Porto: Quem merece uma 'segunda vida'?

Azuis e brancos têm oito jogadores cedidos a outros clubes. Entre esta lista, há jogadores que podem merecer uma segunda oportunidade sob a batuta de Sérgio Conceição.

Jogadores emprestados pelo FC Porto: Quem merece uma 'segunda vida'?
Notícias ao Minuto

08:02 - 24/03/21 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

De Shoya Nakajima a Renzo Saravia, o FC Porto conta neste momento com nove jogadores emprestados a outros clubes. Todos eles são nomes que não entravam nas contas de Sérgio Conceição e foram cedidos não só para ganharem minutos de jogo, mas também tendo em vista a valorização do atleta.

Há jogadores que têm sido aposta contante no clube ao qual foram cedidos, mas outros que não têm tido os minutos de jogo que o FC Porto perspetivava quando os emprestou, seja por opção técnica, seja por estarem lesionados.

Partimos, por isso, a uma análise caso a caso dos nove jogadores que o FC Porto tem, neste momento, cedidos a outros emblemas, tentando também perceber quem pode merecer uma segunda oportunidade sob a batuta de Sérgio Conceição.

Danilo Pereira

Antigo capitão do FC Porto, o médio foi cedido ao PSG, num negócio com opção de compra, que pode passar a cláusula obrigatória. Para que tal aconteça, os campeões franceses têm de terminar nos dois primeiros lugares da Liga francesa, algo que neste momento parece bem encaminho, uma vez que, neste momento,,o emblema parisiense é o primeiro classificado da Ligue 1.

No que toca a tempo de jogo, Danilo Pereira leva 32 partidas disputadas pelo PSG, e até marcou um golo no jogo do último fim de semana diante do Lyon (4-2) e que permitiu ao emblema parisiense alcançar o topo da classificação.

Shoya Nakajima

Foi o último jogador do FC Porto a sair por empréstimo, mas também aquele que mais rapidamente deixou de poder de competir. Depois de cumprir dois jogos ao serviço do Al Ain, de Pedro Emanuel, o internacional japonês sofreu uma fratura na tíbia com rotura de ligamentos e vai estar afastado dos relvados durante alguns meses.

Vitinha

Foi cedido ao Wolverhampton com uma cláusula de opção de compra avaliada em 20 milhões de euros, mas a verdade é que não tem sido aposta regular de Nuno Espírito Santo.

Depois de na época passada ter sido utilizado de forma pouco regular por Sérgio Conceição, o médio formado no Olival rumou à Premier League para jogar com maior regularidade, mas a verdade é que Vitinha tem tido tarefa difícil no Molineux. O médio de 20 anos tem quase sempre sido lançado a partir do banco de suplentes e até já foi utilizado num encontro da equipa sub-23. Soma 514 minutos de jogo ao serviço dos Wolves.

Tomás Esteves

O lateral direito de 18 anos, vencedor da UEFA Youth League, tem jogado com regularidade ao serviço do Reading.  Apesar de não ser um titular indiscutível na formação que alinha no Championship, a segunda divisão inglesa, tem participado em quase todos os jogos da formação inglesa, contado com 26 partidas realizadas.

Deverá ser um dos jogadores que regressa ao FC Porto no verão, apesar de ter pela frente a concorrência de Wilson Manafá, Nanú, Carraça, e ainda o também emprestado Renzo Saravia.

Chidozie

O defesa-central cumpre ao serviço do Boavista o quarto empréstimo consecutivo. Depois de três épocas anteriores em que não encontrou a regularidade pretendida, o internacional parece ter encontrado o clube certo para mostrar todo o seu potencial.

É um dos esteios da defesa axadrezada e prova disso são as 21 partidas que já disputou esta temporada. O empréstimo ao Boavista contempla uma opção de compra e é esperado que o defesa fique mesmo no Bessa em definitivo.

Fernando Andrade

Depois de ter despontado ao serviço do Santa Clara, o avançado brasileiro rumou ao Dragão a meio da temporada 2018/19 e até chegou a ser uma opção recorrente de Sérgio Conceição.

No entanto, na temporada seguinte não conseguiu ganhar um lugar no plantel e foi emprestado aos turcos do Sivasspor, clube no qual marcou sete golos em 29 partidas disputadas. Este ano foi novamente cedido a um emblema turco, desta feita o Rizespor, e, depois de um início de temporada mais intermitente, tem conseguido ser aposta regular.

Ewerton Pereira

Contratado pelos dragões em 2018, Ewerton nunca fez um jogo oficial pelo FC Porto. Foi cedido ao Portimonense, clube ao qual tinha sido contratado, e acabou por rumar ao Japão, representando o Urawa Reds até dezembro de 2020, clube ao serviço do qual realizou 69 partidas e marcou sete golos.

Findo o empréstimo ao emblema nipónico, o médio brasileiro rumou de novo ao Portimonense no último mercado de transferências e desde janeiro soma 11 jogos pela equipa orientada por Paulo Sérgio.

Renzo Saravia

Não teve um início fácil no FC Porto e prova disso são os seis jogos que realizou ao serviço dos azuis e brancos na época 2019/20. Incapaz de convencer os responsáveis azuis e brancos, o lateral argentino foi cedido aos brasileiros do Internacional.

Titular indiscutível na formação de Porto Alegre, uma regularidade que lhe valeu o regresso à seleção da Argentina, o defesa direito contraiu uma lesão grave em setembro do ano passado. Apesar de estar afastado há algum tempo, Saravia ainda merece a confiança dos responsáveis do emblema brasileiro, e prova disso foi que o Internacional renovou o contrato de empréstimo com o defesa portista até dezembro deste ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório