Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Presidente da federação sérvia saí após ser ligado ao crime organizado

O presidente da Federação Sérvia de Futebol, Slavisa Kokeza, anunciou hoje que se demitiu da liderança do organismo, após ter sido relacionado com um grupo de adeptos acusado de homicídio, rapto e tráfico de droga.

Presidente da federação sérvia saí após ser ligado ao crime organizado
Notícias ao Minuto

15:21 - 22/03/21 por Lusa

Desporto Saída

Segundo Kokeza, a demissão prende-se com a vontade de restabelecer a sua reputação e dar à seleção principal, adversária de Portugal, "a necessária paz e estabilidade" para o arranque da fase de qualificação para o Mundial2022.

Kokeza foi questionado pela polícia sérvia em fevereiro sobre as ligações a um grupo de adeptos do Partizan, detido em janeiro numa operação de grandes dimensões, que se debruçou sobre o mundo do futebol e a máfia daquele país.

Segundo a comunicação social local, estão em investigação alegados homicídios de membros de grupos criminosos rivais, com decapitações e tortura, além de planos para assassinar o presidente sérvio, Aleksandar Vucic.

A Sérvia é adversária de Portugal na qualificação para o Mundial2022, recebendo a seleção lusa no sábado, na segunda jornada do Grupo A.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório