Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Mourinho 'contra-ataca': "Culpado? Só se for de ser demasiado ofensivo"

Treinador do Tottenham defende que as críticas de que foi alvo "não fazem sentido".

Mourinho 'contra-ataca': "Culpado? Só se for de ser demasiado ofensivo"
Notícias ao Minuto

14:05 - 21/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tottenham

José Mourinho quebrou, este domingo, o silêncio a propósito das críticas de que foi alvo pela equipa que escalou diante de Arsenal e Dínamo Zagreb, jogos que o Tottenham perdeu, tendo sofrido cinco golos e marcado apenas um.

O treinador português diz não entender quem o acusa de optar por abordagens demasiado conservadoras, e assegurou que a estratégia que montou para ambas as partidas foi a mesma que aplicou no triunfo dos spurs sobre o Crystal Palace, por 4-1.

"A equipa que jogou contra o Arsenal foi exatamente a mesma que jogou contra o Crystal Palace. Se tivéssemos defrontado o Arsenal e não usássemos o jogador A, B ou C em detrimento de jogadores mais defensivos, então aceitaria", começou por dizer, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports.

"Mas aquilo que me estão a dizer não faz sentido. Se essa é a vossa visão, lamento, mas tenho que vos dizer que não faz sentido. Se é a visão de outros, então tenho que dizer o mesmo. Lamento, mas não faz sentido", prosseguiu o Special One.

"Jogámos com um médio de raiz, Hojbjerg, e com Gareth Bale, Ndombelé, Lucas, Son e Kane. Son lesionou-se e não o substituímos por um médio ou por um defesa, mas sim por Erik Lamela. Por isso, não percebo. Se me querem culpar de algo, só se for de jogar com uma equipa demasiado defensiva", rematou.

Leia Também: "Gostava de ver Guardiola dizer: 'Vou ser campeão europeu com FC Porto'"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório