Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ex-FC Porto Branco apresenta melhorias no estado de saúde

Antigo futebolista está internado com Covid-19.

Ex-FC Porto Branco apresenta melhorias no estado de saúde
Notícias ao Minuto

12:25 - 21/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Doença

Branco, antigo lateral esquerdo do FC Porto e campeão mundial pelo Brasil no Mundial de 1994, apresenta melhorias no estado de saúde, depois ter sido internado devido a complicações relacionadas com a covid-19.

De acordo com a informação do portal CNN Brasil, o ex-futebolista está a reagir bem à medicação administrada, sendo que os médicos já ponderam, nas próximas horas, retirar os ventiladores para que Branco possa respirar de forma autónoma.

Claudio Ibraim Vaz Leal, conhecido por Branco no mundo do futebol, atual coordenador das categorias inferiores da seleção brasileira, foi uma das peças fundamentais da 'canarinha' que se sagrou campeã mundial em 1994, nos Estados Unidos, comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira.

Quatro anos antes, no Mundial de Itália, Branco, célebre pela potência do seu remate com a parte exterior do pé esquerdo, protagonizou um episódio controverso nos oitavos de final frente à Argentina, que ficou para a história como o caso 'água bendita'.

A seleção 'albiceleste' venceu graças a um golo de Claudio Cannigia, mas o lateral esquerdo brasileiro denunciou na altura ter sentido uma série de tonturas ao beber de uma das latas de água que lhe foram oferecidas pelo fisioterapeuta argentino Miguel di Lorenzo e sugeriu que poderiam ter colocado alguma substância dentro da garrafa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório