Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Braga-Benfica: Águias no Minho para vingar derrotas nos últimos duelos

Pontapé agendado para as 20 horas deste domingo.

Braga-Benfica: Águias no Minho para vingar derrotas nos últimos duelos
Notícias ao Minuto

08:00 - 21/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting de Braga recebe, este domingo, o Benfica em jogo da 24.ª joranda da I Liga. Os minhotos estão na frente na tabela classificativa, mas uma vitória das águias mudará este cenário. Na mente da equipa de Jorge Jesus estão os três últimos duelos com o Braga, nos quais a equipa arsenalista venceu... todos. 

Em conferência de imprensa, os dois treinadores trocaram elogios, mas deixaram uma garantia comum: olham para este jogo com o objetivo de ganhar os três pontos. 

De um lado e do outro há poucas ausências e muitas dúvidas em relação aos onzes que serão lançados por Carlos Carvalhal e Jorge Jesus na Pedreira. 

O apito inicial está agendado para as 20 horas e a equipa de arbitragem será liderada por João Pinheiro.

Carlos Carvalhal em discurso direto

Expectativas: "A perspetiva é de um grande jogo de futebol. As duas equipas vão querer vencer o jogo. Frente a frente estão duas equipas boas, bem organizadas, com ideias de jogo definidas. Vamos a jogo com vontade de competir e de vencer, sabendo que vamos defrontar um dos adversários mais difíceis da competição, que está numa curva de ascensão. Nós também temos estado em bom plano com vitórias e golos, por isso espera-se um bom jogo."

Ataque: "Nos últimos cinco jogos fizemos 12 golos. Continuamos com uma veia goleadora assinalável com uma preponderância ofensiva grande, não desviamos um milímetro em função dos adversários. Tentamos que a nossa matriz tenha mais capacidade que a dos adversários e este jogo sabemos que vai ser difícil, mas preparámo-nos bem. Estamos muito confiantes e vamos a jogo com muita vontade de vencer. Foi o que prometi aos adeptos do SC Braga desde o início, entrar em todos os jogos para ganhar, e amanhã não vamos fugir à regra frente a um adversário difícil".

Jogos anteriores: "Temos consciência que podemos vencer. Os jogos passados entre as duas equipas valem zero para este encontro porque do passado vivem os museus. Cada jogo depende da atitude dos jogadores, do comportamento coletivo e individual, da concentração e dos níveis de controlo emocional. Depende de muita coisa para vencer o jogo, o grau de confiança mais alto que o normal porque todos nós acreditamos que podemos vencer outra vez".

Jorge Jesus em discurso direto 

Sp. Braga venceu os três últimos duelos com o Benfica: "O Braga é um rival forte e como disse já jogámos duas vezes e não conseguimos ganhar. É a verdade que em Leiria [na Taça da Liga] jogou uma equipa totalmente diferente daquela que vai jogar amanhã. Foi na altura em que fomos atacados pela Covid-19. Mas isso não tira o mérito ao Braga. Temos a certeza que o Braga nos vai apertar várias vezes durante o jogo e nós temos de ter capacidade para aceitar e fazer a mesma coisa ao Braga. É um jogo importante tendo em conta a classificação. O Braga tem mais dois pontos e ganhando recuperamos na tabela. Não deixamos de respeitar o Braga. Quem está na frente é que joga melhor e perde menos pontos. Esta é a minha opinião." 

Estabilidade defensiva: "Não teve só a ver com a entrada do Lucas, mas sim com a melhoria de treinos. A equipa não tem sofrido golos. Vertonghen a terceiro central? É uma possibilidade que pode acontecer."

Braga, melhor equipa com bola?: "Sempre disse, e vou repetir, já tive também uma história parecida. Quem é a equipa que jogava melhor? Um treinador dizia uma coisa e eu dizia: 'A melhor é a que está em primeiro'. Não acredito que as equipas que jogam melhor não estejam em primeiro. Quem está em primeiro é quem joga melhor. É a qualidade do jogo que faz a diferença nos pontos. Para mim quem joga melhor é quem está em primeiro." 

Últimos resultados

Sp. Braga: EVVVD

Benfica: VVVVD

Últimos onzes

Sp. Braga: Matheus; Esgaio, Bruno Rodrigues, Tormena, Borja; Al Musrati, Fransérgio, Ricardo Horta; Piazón, Galeno e Abel Ruiz. 

Benfica: Helton Leite; Diogo Gonçalves, Otamendi, Lucas Veríssimo, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Pedrinho; Waldschmidt e Seferovic. 

Ausentes: 

Sp. Braga: Rui Fonte, Moura e David Carmo (lesionados)

Benfica: André Almeida (lesionado).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório