Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Invencibilidade do leão é caso raro na Europa mas há três exceções

No top-10 das principais Ligas europeias todas as equipas já provaram o sabor amargo da derrota, à exceção do Sporting. Se alargarmos a análise ao top-20 já descobrimos mais três casos igual ao do líder da I Liga.

Invencibilidade do leão é caso raro na Europa mas há três exceções
Notícias ao Minuto

07:10 - 19/03/21 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O Sporting de Rúben Amorim continua a escrever uma página ímpar na sua história na presente temporada.

Com 23 jornadas já decorridas, o clube de Alvalade continua sem conhecer o sabor da derrota (19 vitórias e quatro empates).

Um registo invejável para qualquer equipa da I Liga, e sem comparação com qualquer outro emblema que participa numa das principais Ligas europeias.

Basta ver que a seguir ao Sporting, só Bayern de Munique, Inter, Lille e Atlético de Madrid (todos com duas derrotas nos respetivos campeonatos) têm um registo quase tão perfeito como o dos leões. O Manchester City, por sinal, uma das equipas mais elogiadas do Velho Continente, já perdeu por três ocasiões na Premier League.

Aliás, se alargarmos a comparação aos restantes campeonatos que constituem o top-10 das Ligas europeias, o termo invencibilidade só pertence mesmo ao Sporting na presente épococa.

Para encontrarmos um clube também sem desaires, no respetivo campeonato, a análise já tem de abranger o top-20 das Ligas europeias e ai há mais três clubes que seguem 'invictus' nos respetivos países: Rangers (Escócia),  FK Crvena Zvezda (Sérvia) e Slavia Praga (República Checa).

Leia Também: João Pinheiro nomeado para apitar o Sporting de Braga-Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório