Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Diogo Dalot 'declara-se' ao FC Porto: "Há muito que não festejava assim"

Lateral do AC Milan ficou feliz com o apuramento dos dragões para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Diogo Dalot 'declara-se' ao FC Porto: "Há muito que não festejava assim"
Notícias ao Minuto

09:21 - 18/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto AC Milan

Diogo Dalot festeja, esta quinta-feira, o 22.º aniversário, e, numa extensa entrevista concedida ao portal britânico The Athletic, abordou diversos temas, entre eles a forma como se 'apaixonou' pelo FC Porto, clube no qual completou formação.

O jovem lateral, que agora representa o AC Milan por empréstimo do Manchester United, explicou à publicação que tudo começou com a 'teimosia' do pai, António Teixeira.

"Ele não deixava ninguém ser nada a não ser adepto do FC Porto lá em casa, por isso sou adepto do FC Porto desde que me lembro. Ainda antes de jogar por eles, ia muitas vezes ao Dragão ver jogos. Consegues imaginar o que é para um miúdo adepto do FC Porto jogar pelo clube da cidade?", afirmou.

O internacional sub-21 confessou, inclusive, que vibrou com o apuramento dos dragões para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, após eliminarem a Juventus: "Há muito tempo que não festejava assim uma vitória do FC Porto".

"Foi algo de fantástico. Estava aqui, com a minha namorada. A minha mãe estava a festejar. Foi fantástica a forma como venceram. Só me sinto um pouco triste pelos adeptos, que não estavam no estádio", acrescentou Diogo Dalot.

Outro dos temas em cima da mesa foi a conquista do Campeonato da Europa de sub-16, em 2016, numa seleção portuguesa onde era peça fundamental: "Tínhamos uma equipa forte. A maior parte deles eram Diogos também, reparaste?".

"Uma vez, tivemos toda a defesa só com Diogos, porque havia um lateral-esquerdo que jogava pela equipa B do FC Porto, o Diogo Bessa. Por isso, tínhamos Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite e Diogo Bessa. Chamavam-nos a geração dos Diogos", rematou.

Leia Também: Solskjaer acaba com as dúvidas sobre o futuro de Diogo Dalot

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório