Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pneus 100% sustentáveis? A promessa da Michelin para 2050

No ano de 2050, os pneus Michelin serão integralmente fabricados a partir de materiais renováveis, reciclados, biomassa e outros materiais sustentáveis.

Pneus 100% sustentáveis? A promessa da Michelin para 2050
Notícias ao Minuto

08:30 - 18/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Michelin

O Grupo Michelin compromete-se a que os seus pneus sejam 100% sustentáveis para o ano de 2050. Para cumprir este objetivo, basear-se-á no conceito VISION, apresentado em 2017, um protótipo de pneu sem ar, conectado, recarregável e ecológico.

Atualmente, os pneus fabricados pela Michelin contêm já cerca de 30% de matérias primas naturais, recicladas ou sustentáveis.

Um pneu Michelin é um produto de alta tecnologia, composto por mais de 200 ingredientes. O elemento principal é a borracha natural, mas também se encontram borracha sintética, metal, fibras e outros componentes que reforçam a estrutura, como o negro de carbono, a sílica ou os plastificantes (resinas). Combinados da forma ideal, estes materiais interagem para oferecer o equilíbrio perfeito entre performance, facilidade de condução e segurança, ao mesmo tempo que reduzem o impacto do pneu sobre o meio ambiente.

Fique com a receita da Michelin para alcançar o desejado pneu 100% sustentável.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório