Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Abel confessa que usa o 'Football Manager': "Para ver jogadores..."

Treinador do Palmeiras recorre ao videojogo para ver características de jogadores.

Abel confessa que usa o 'Football Manager': "Para ver jogadores..."
Notícias ao Minuto

15:57 - 17/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Palmeiras

De regresso a Portugal para um período de férias, Abel Ferreira tem-se desdobrado em entrevistas aos media do Brasil e esta quarta-feira, em declarações ao Globoesporte, o treinador do Palmeiras confessou que utiliza um videojogo para ter acesso a algumas características de jogadores.

O jogo em questão é o 'Football Manager', que num breve resumo consiste em sermos treinadores de uma equipa e termos todas as tarefas inerentes à profissão.

Abel Ferreira não joga, mas utiliza o jogo para fins profissionais.

"Posso dizer que, ainda hoje, utilizo esse jogo para ver as características dos jogadores que o Palmeiras me propõe. Acho que é um jogo completo. Vejo jogadores, vejo como é que o jogo os descreve na parte mental, técnica e física. O nível de conhecimento e informação é muito real. Portanto, é uma das fontes onde eu tiro a informação, mas não a única. Não perco tempo a jogar, mas utilizo para tirar informações de estatísticas", começou por contar.

"Já joguei... quando era jogador de futebol, nos meus primeiros anos, não gostava de treinar equipas de topo. Todos os meus colegas eram campeões e ganham, mas a realidade não é assim. Posso ser campeão ao meu nível: treinar o Penafiel e não descer de divisão, por exemplo. Aí já estou a atingir o meu objetivo. Era assim que eu via esse jogo. Treinava muito o Penafiel. Tentar subir para a primeira divisão, com uma das equipas mais antigas da segunda liga. Não consegui muitas vezes, confesso, mas era uma forma de passar o tempo", acrescentou ainda o técnico português de 42 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório