Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Guardiola e a importância de Cancelo: "No Barça, precisavam de 100 balas"

Treinador admite que o internacional português tem sido fundamental para a recuperação do Manchester City.

Guardiola e a importância de Cancelo: "No Barça, precisavam de 100 balas"
Notícias ao Minuto

10:34 - 17/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester City

O Manchester City continua num momento de forma avassalador e somou, esta terça-feira, a 24.ª vitória nos 25 últimos jogos, ao derrotar o Borussia Monchengladbach, por 2-0, para garantir o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Após o apito final na Puskas Arena, em Budapeste, Pep Guardiola concedeu uma entrevista à estação televisiva britânica BT Sport, onde revelou o segredo para a consistência defensiva dos citizens, com especial destaque para o papel de João Cancelo.

"Aprendi, no Barcelona, que tínhamos mais controlo no jogo com os jogadores incríveis que tínhamos. Eram precisas três armas e 100 balas para perder uma bola. Não era impossível perdê-la. Na Alemanha, era completamente diferente", começou por dizer.

"Se tiveres mais gente no meio, quando perdes a bola, continuas a ter mais quatro, cinco ou seis jogadores para fazer passes curtos e ter mais controlo. É a única razão. Fizemos isso com o Fabian Delph, no ano dos 100 pontos, que foi incrível, com o Aleks Zinchenko e com o João, que tem esta qualidade fantástica para o fazer", prosseguiu.

"Nem todos os laterais o conseguem. No último jogo, jogámos com o Mendy, que é um tipo que tem que jogar na ala. O conceito é defender com bola, passá-la o maior número de vezes possível e ser agressivo quando não a temos. Com a bola, temos de fazer passes atrás de passes", completou.

Leia Também: Man. City não se 'picou' nas rosas alemãs e segue para os 'quartos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório