Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Países Baixos-Letónia vai testar até 5.000 adeptos nas bancadas

O desafio entre os Países Baixos e a Letónia, de apuramento para o Mundial2022 de futebol, vai ter até 5.000 espetadores, servindo de ensaio para a possibilidade de admitir público nas bancadas no Euro2020.

Países Baixos-Letónia vai testar até 5.000 adeptos nas bancadas
Notícias ao Minuto

20:07 - 16/03/21 por Lusa

Desporto Mundial2022

"Os resultados favoráveis neste teste podem acelerar o processo para conseguirmos os estádios cheios nas fases finais da temporada 2020/21 no futebol profissional e no campeonato da Europa", justificou a Federação Holandesa de Futebol.

A Arena Johan Cruyff, em Amesterdão, é um dos 12 recintos anfitriões do Euro2020, adiado um ano devido à pandemia da covid-19, recebendo três partidas da fase de grupos e uma dos oitavos de final.

Os adeptos autorizados a ir ao encontro devem submeter-se a um teste rápido de covid-19 antes de aceder ao recinto e registar-se numa aplicação em smartphone.

Nas bancadas serão criadas bolhas de adeptos que não se podem misturar entre si, sendo ainda definidos diferentes horários de entrada, para evitar aglomerações.

Num desses grupos será medido, durante o encontro, a dispersão de aerossóis no ar, a principal via de contágio do vírus.

Este teste já tinha sido feito em dezembro no mesmo recinto, mas sem público e com recurso a geradores artificiais.

A parceria entre o governo e o setor dos eventos já tinha permitido estudos similares em dois jogos da segunda divisão dos Países Baixos, nos quais foram permitidos 1.500 adeptos, bem como num concerto de música, em 6 de março em Amesterdão, que recebeu 1.300 pessoas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório