Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Famalicão fez pela vida e justificou o empate"

Treinador do Sp. Braga resginado com o empate em Famalicão.

"Famalicão fez pela vida e justificou o empate"
Notícias ao Minuto

23:33 - 15/03/21 por Lusa

Desporto Carlos Carvalhal

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, em declarações após o empate no terreno do Famalicão (1-0), em jogo da 23.ª jornada da I Liga. 

Análise: "O jogo seria difícil para qualquer equipa do mundo aqui. Uma mudança de treinador desperta sempre os jogadores que jogam, os que não jogam, num clube e numa equipa que tem muitos bons jogadores. Estranhamente está numa posição que não é do valor desta equipa. E estávamos a prever uma reação forte desta equipa porque têm competência."

Entrada a perder: "Entrámos razoavelmente bem no jogo. O Famalicão acaba por fazer o 1-0 num lance de bola parada. Tivemos a capacidade para reagir e reverter o resultado. Conseguimos estar ao intervalo 2-1. Fizemo-lo com muito mérito."

O que falhou na segunda parte?: "Na segunda parte, o plano era tentar fazer o terceiro golo para acabar o jogo. Essa era a nossa intenção. Mas a verdade é que o Famalicão reagiu muito bem. Fez uma boa segunda parte. A nossa equipa perdeu capacidade de pressão na frente, um bocadinho mais do que gostaríamos. Estivemos demasiado tempo a defender o resultado. Temos que dar mérito fundamentalmente ao Famalicão. Não jogamos sozinhos, temos adversários, [este] fez pela vida. Está numa posição incómoda, tem bons jogadores, tem um treinador novo, e isso levou a que a equipa jogasse nos limites. Acabou por justificar o empate."

Benfica na próxima jornada: "O importante era ganhar hoje. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Não estávamos preocupados com o jogo seguinte. Não estou desiludido. Como posso estar desiludido se em nove jogos temos sete vitórias e dois empates. Eu não ando desiludido, ando extremamente satisfeito. Hoje foi um ponto e seguimos em frente".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório