Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dragão com semana inédita: Há cinco meses que não havia tanto descanso

Azuis e brancos vão ter cinco dias para poder preparar deslocação ao terreno do Portimonense, algo que não acontecia desde outubro de 2020.

Dragão com semana inédita: Há cinco meses que não havia tanto descanso
Notícias ao Minuto

07:30 - 16/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Análise

Sérgio Conceição queixou-se na conferência de imprensa após a vitória diante do Paços de Ferreira do pouco tempo de descanso que os seus jogadores têm tido entre os jogos, salientando que seria importante que os seus jogadores ficassem no Olival nesta paragem para os jogos de seleções.

"Era importante que os jogadores não fossem às seleções e ficassem cá. Por um lado é bom porque temos um clube em que temos jogadores que representam as suas seleções, mas no que toca a esse tal descanso não acredito que fiquem mais frescos depois das seleções. É o quarto jogo de três em três dias, tem sido uma carga muito grande para os jogadores, mas temos de encontrar soluções", destacou Sérgio Conceição na conferência de imprensa.

De facto, o treinador do FC Porto tem razão para se queixar. Depois do encontro deste domingo, os campeões nacionais vão ter pela primeira vez, desde outubro de 2020, uma semana de trabalho para preparar um encontro, no caso a ida ao terreno do Portimonense, algo inédito em quase cinco meses consecutivos de jogos para os dragões. "Esta semana é importante, vamos ter cinco dias de descanso, o que é importante", destacou no domingo o técnico campeão nacional.

Uma semana preciosa para o FC Porto numa jornada em que poderá ganhar um embalo na luta pelo segundo lugar e manter a perseguição ao líder Sporting. Isto porque Benfica e Sporting de Braga medem forças nesta jornada e em caso de vitória dos encarnados ou até empate a formação portista poderá saltar de forma isolada para o segundo lugar.

Ainda assim, o tempo extra de trabalho de campo de que Sérgio Conceição beneficiará nas próximas duas semanas, se contarmos também com a paragem para os jogos das Seleções Nacionais, vai desaparecer rapidamente e tudo por causa da qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões. A vitória frente à Juventus coloca, novamente, o FC Porto a jogar a cada três dias, isto sem contar o tempo das viagens para defrontar um adversário no exterior.

Leia Também: As notas do FC Porto-Paços: Heróis de Turim derrubaram muro pacense

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório