Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Árbitros não entendem nada disto. Não jogaram, não têm conhecimento"

Jorge Jesus ficou agastado com o golo anulado a Taarabt.

"Árbitros não entendem nada disto. Não jogaram, não têm conhecimento"
Notícias ao Minuto

20:22 - 13/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Análise: O jogo foi mais fácil do que pensava. A expulsão fez com que o Boavista não conseguisse ter o outro momento do jogo: contra-golpe ou ataque posicional, porque não teve capacidade para isso, mas é normal. Quando se tem menos um jogador, nota-se mais a atacar do que a defender. A equipa foi gerindo e estava confiante. Sentia que a qualquer momento faria golo. Fizemos dois golos e devíamos ter feito mais. Devíamos ter acelerado mais o jogo para ir para o 3-0 e depois para o 4-0. Mas a equipa procurou não sofrer golos, controlar o resultado e o Seferovic fez mais dois golos.

Lucas Veríssimo e Diogo Gonçalves: O Diogo é um jogador que melhorou a equipa na fase de decisão. Tem uma qualidade de cruzamento muito grande e acelera o jogo quando quer. Mas acho que ainda pode fazer melhor. Não acredita tanto nele como eu acredito. Melhorou os posicionamentos defensivos. A entrada do Lucas Veríssimo melhorou a equipa no corredor central. Que ninguém tenha dúvidas disso. Cada vez mostra mais que o Benfica acertou na contratação de um grande central.

Golo anulado a Taarabt: Os árbitros, com esta nova lei do contacto, refugiam-se. Tudo o que é contacto marcam falta. Não interessa se é a favor do Benfica ou não. Que eu saiba, as leis dizem que pode haver contacto. Isto não é basquetebol, onde não pode haver contacto. Os árbitros não entendem nada disto. Como não jogaram, não têm conhecimento do jogo, só das leis. Mas o jogo tem coisas além das leis. Os árbitros deviam fazer uma reciclagem com as pessoas do futebol, para explicar que há momento em que as leis são o menos importante. Não é só em Portugal, noutros países acontece o mesmo. Qualquer coisinha, o jogador protege o espaço. Os árbitros vão atrás, têm tempo para reverter, têm VAR...  Além disso, na jogada do Adel, ele tem de deixar acabar a jogada. Todos têm de conversar, pois de certeza que o nosso futebol vai melhorar. Porque o grande problema são estas discussões sobre os árbitros. Todos se queixam, o que é que está errado?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório