Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Tondela-Sporting: Leão vai à Beira Alta em busca de 'matar o borrego'

Conjunto verde e branco parte para a 23.ª jornada na esperança de vencer num terreno onde já não vence desde 2018 e reforçar a liderança isolada da I Liga.

Tondela-Sporting: Leão vai à Beira Alta em busca de 'matar o borrego'

Após uma semana em que "processo" foi a palavra mais badalada em Alvalade, é hora de colocar as burocracias de parte e centrar, de uma vez por todas, as atenções no jogo jogado. Mais precisamente, na visita do Sporting ao Tondela.

Ao fim de 22 jornadas, os leões continuam invictos no campeonato português, e partem para a Beira Alta na esperança de assim se manterem, apesar de o passado recente ser tudo menos simpático no estádio João Cardoso.

O conjunto verde e branco saiu derrotado do recinto auriverde nos dois últimos anos. A última vitória lá conquistada data de fevereiro de 2018, por 2-1. De lá para cá, tanto coisa mudou que o único 'sobrevivente' desse jogo é Sebastián Coates, o mesmo que marcou o golo do triunfo... nove minutos depois dos 90.

Do outro lado estará uma equipa orientada por Pako Ayestarán que ocupa a décima posição da I Liga, e que leva cinco vitórias consecutivas em casa. Aliás, desde o arranque da presente temporada, só Sporting de Braga e Vitória SC souberam o que é vencer no estádio João Cardoso.

O Tondela-Sporting de Braga será ajuizado por Nuno Almeida, árbitro da Associação de Futebol do Algarve, e tem apito inicial agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental) deste sábado.

Treinadores em discurso direto

Pako Ayestarán

Sporting: Vamos procurar e tratar de ser a primeira equipa que será capaz de ganhar um jogo ao Sporting, mas a estatística está aí, com 18 vitórias e quatro empates, e sabemos que é muito difícil.

Rúben Amorim: Já demonstrou que é capaz de obter o máximo rendimento de uma equipa como o Sporting que, não sendo o melhor plantel da Liga, está a obter um rendimento excecional.

Estratégia: Estamos a trabalhar nas nossas oportunidades em tratar de analisar que situações nos podem levar a estar perto da sua baliza e, a partir daí, tratar que eles não aproveitem a profundidade.

Rúben Amorim

Tondela: Tem cinco vitórias seguidas e sente-se muito confortável em casa. Tem comportamentos diferentes na intensidade e até na qualidade em casa. Vamos ter um jogo muito complicado. Temos muita coisa a melhorar e, contra uma equipa do Tondela que se pode apresentar no nosso sistema, com um bloco mais baixo, e tendo nós alguma dificuldade no último terço, foi nisso que trabalhámos durante a semana.

Processo por fraude: Não tenho qualquer receio em relação a este processo. Já passei por isso numa altura muito mais difícil da minha vida e com menos ajuda. Se já passei uma vez, vou passar esta. O foco é desportivo. Da primeira vez que isso me aconteceu, o Casa Pia subiu à II Liga. Pode ser um bom prenúncio. Vamos ver o futuro.

Paulinho: Está a recuperar bem. Vai recuperar mais cedo, não vai recuperar só em abril, como foi dito. Está quase pronto e faz-nos muita falta, como todos os outros. É um jogador importante, tem caraterísticas diferentes dos nossos avançados e estamos à espera dele. Vai voltar rapidamente, mas ainda não está apto para este jogo.

Últimos 'onzes'

Tondela: Trigueira; Tiago Almeida, Enzo Martínez, Yohan Tavares, Filipe Ferreira; Jaume Grau, João Pedro, Olabe; Murillo, Salvador Agra e Mario González.

Sporting: Adán; Matheus Nunes, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, Nuno Mendes; João Palhinha, João Mário; Bruno Tabata, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás.

Últimos resultados

Tondela: D-V-D-V-D

Sporting: V-V-V-E-V

Ausências

Tondela: Bebeto (lesionado)

Sporting: Paulinho (lesionado)

Leia Também: É para o menino... e para o graúdo. Sporting já é caso único na I Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório