Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Benfica-Boavista: Águias querem desforra da primeira volta

Pontapé de saída agendado para as 18 horas deste sábado.

Benfica-Boavista: Águias querem desforra da primeira volta
Notícias ao Minuto

08:00 - 13/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe, este sábado, o Boavista em jogo da 23.ª jornada da I Liga. As águias terão em mente a derrota na primeira volta, no Bessa (0-3), que deu início à queda encarnada na tabela classificativa. 

No entanto, do outro lado estará um Boavista moralizado pela recente vitória diante do Famalicão (3-0) e determinado em ganhar pontos na luta pela permanência. 

O pontapé de saída está agendado para as 18 horas no Estádio da Luz e terá Manuel Mota como árbitro. 

Jorge Jesus em discurso direto 

Tática diferente no Benfica: O futebol vai avançar para que os jogadores e as equipas tenham um padrão, mas depois têm de arranjar várias alternativas. Hoje o futebol está mais parecido com outras modalidades coletivas como o basquetebol e o andebol onde os treinadores mudam completamente as táticas durante o jogo e o futebol vai avançar para isso. A minha ideia é essa, é pensar que uma equipa não pode ter apenas o plano A, tem de ter o plano B, C e D. Como treinador eu penso assim.

Boavista mudado desde a derrota no Bessa: O sistema não é o mesmo que utiliza nestes jogos, tem um treinador diferente e ideias diferentes, com uma ideia de jogo completamente diferente daquela com que jogámos no Bessa. Não há comparações possíveis entre o jogo da primeira volta e o de amanhã.

Jesualdo Ferreira em discurso direto

Crescimento: "Toda a gente sabe que estamos numa fase de crescimento e conquista de pontos. Para nós, é importante competir. Costumo dizer que, para se poder ter alguma capacidade de competir, é preciso sair do registo. Acho que esta equipa tem capacidade e espero que o faça." 

Benfica: "É um bom momento para passar do registo atual para patamares superiores. Essas são as minhas expectativas. Questões de resultado não me interessam minimamente, mas apenas a capacidade que possamos mostrar para defrontar uma equipa desta qualidade. Vamos lá competir com o Benfica e isso é uma coisa muito interessante."

Últimos resultados

Benfica: VVVDE

Boavista: VDVED

Últimos onzes

Benfica: Helton Leite; Diogo Gonçalves, Lucas Verissimo, Otamendi e Grimaldo; Rafa, Weigl, Pizzi e Everton; Seferovic e Waldschmidt.

Boavista: Léo Jardim; Cannon, Castro, Chidozie, Mangas; Javi García, Nuno Santos; Sauer, Paulinho, Angel Gomes e Elis. 

Ausentes

Benfica: André Almeida (lesionado)

Boavista: Reisinho, Nuno Santos (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório