Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Processos? Temos que responder em campo e ganhar ao Tondela"

Rúben Amorim descarta qualquer tipo de "perseguição" e recorda que já passou por um processo semelhante.

"Processos? Temos que responder em campo e ganhar ao Tondela"
Notícias ao Minuto

16:47 - 12/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim desvalorizou, esta sexta-feira, os diversos processos aplicados ao Sporting, entre eles um ao próprio, por suposta fraude na inscrição na Liga. Em conferência de imprensa, o treinador garantiu que nada disso irá afetar a equipa, e apontou ao triunfo na visita ao Tondela.

Solidariedade após processos: Cada um tem a sua opinião. A Liga recebeu uma queixa e tem que ser feita a acusação. Depois, lá entenderão o resultado a dar. Quem votou em mim foram os colegas de profissão, e agradeço. Isto é uma democracia. Há uma queixa, tem que ser avaliada e feita uma acusação. Depois, vamos resolver no momento certo e no sítio certo.

Paulinho: Está a recuperar bem. Vai recuperar mais cedo, não vai recuperar só em abril, como foi dito. Está quase pronto e faz-nos muita falta, como todos os outros. É um jogador importante, tem caraterísticas diferentes dos nossos avançados e estamos à espera dele. Vai voltar rapidamente, mas ainda não está apto para este jogo.

Regresso de público aos estádios: Está-se a subestimar muito os adeptos do Sporting. São uma grande força do Sporting, não são uma fraqueza. Esta equipa demonstrou uma forma de estar em campo na qual os adeptos se reveem. Gostaria de ter já os adeptos, porque iriam dar uma resposta muito diferente daquela que as pessoas pensam. Precisamos muito deles, ainda falta muito campeonato, ainda se vai perder muitos pontos e eles vão ser um fator decisivo. Ao contrário do que todos pensam, o adeptos vão ajudar muito esta equipa, e não o contrário.

Sente-se perseguido: Não há perseguição nenhuma. Temos que responder em campo e ganhar ao Tondela. Ganhando ao Tondela, estamos a responder a qualquer coisa que aconteça à volta do jogo. Queremos melhorar a qualidade de jogo e vencer mais um jogo.

Cristiano Ronaldo no Sporting: Claro que não faz sentido nenhum. É um jogador da Juventus, é um grande jogador, está num nível acima. Temos um projeto completamente diferente. Ele será sempre uma referência no nosso clube, que terá uma academia com o nome dele. Não há nada mais do que isso. O Ronaldo é jogador da Juventus, o Sporting está num patamar diferente. Não faz qualquer sentido.

Vários processos ao Sporting: Já aconteceu com outros colegas, houve outros que não tiveram qualquer tipo de problemas, mas não interessa comentar esses casos. Temos gente a tratar desses assuntos. Sabemos que tem vindo a acontecer muita coisa. É normal no futebol. O nosso foco deve ser só o jogo. Ganhar ao Tondela é o principal objetivo e a melhor maneira de responder a tudo. Ganhando, está tudo bem. Respondemos em campo e é isso que vamos continuar a fazer.

Processo por fraude: Não vou comentar um caso que está a ser tratado por advogados. Estou, claramente, de consciência tranquila, e o Sporting também. Não tememos nada. O nosso foco passa por ganhar jogos. Quando saiu essa notícia, a minha preocupação foi a mesma de quando saiu a do Palhinha. Perguntei aos advogados se poderia estar contra o Tondela, eles disseram que sim. O nosso foco está no próximo jogo. Não tenho qualquer receio em relação a este processo. Já passei por isso numa altura muito mais difícil da minha vida e com menos ajuda. Se já passei uma vez, vou passar esta. O foco é desportivo. Da primeira vez que isso me aconteceu, o Casa Pia subiu à II Liga. Pode ser um bom prenúncio. Vamos ver o futuro.

Bom rendimento do Tondela em casa: É uma equipa diferente, tem cinco vitórias seguidas e sente-se muito confortável em casa. Tem comportamentos diferentes na intensidade e até na qualidade em casa. Vamos ter um jogo muito complicado. Temos muita coisa a melhorar e, contra uma equipa do Tondela que se pode apresentar no nosso sistema, com um bloco mais baixo, e tendo nós alguma dificuldade no último terço, foi nisso que trabalhámos durante a semana. Estamos preparados para isso, sabemos da qualidade dos três homens da frente do Tondela. Temos que ter muito cuidado nas transições, mas o foco é manter a qualidade defensiva e melhorar ofensivamente. Vamos fazer um melhor jogo a esse nível.

Antevisão

O Sporting irá procurar, já este sábado, reforçar a liderança isolada do campeonato português, desta feita, no estádio João Cardoso, onde terá pela frente o Tondela.

Antes disso, esta sexta-feira, Rúben Amorim irá passar pela sala de imprensa do estádio de Alvalade, onde irá antever a partida da 23.ª jornada da I Liga.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental), a conferência de imprensa do treinador leonino.

Leia Também: É para o menino... e para o graúdo. Sporting já é caso único na I Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório