Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Árbitros com pagamentos em atraso

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) revela a existência de atrasos nos prémios dos juízes distritais e promete tudo fazer, em conjugação com as associações de futebol, para a regularização do problema.

Árbitros com pagamentos em atraso
Notícias ao Minuto

12:25 - 07/02/14 por O Jogo

Desporto APAF

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) revelou a existência de pagamentos em atraso para com alguns árbitros do escalão distrital, algo que esta instituição entende ser "inadmissível".

Em comunicado, a APAF fala de "informações alarmantes relativas ao atraso nos pagamentos aos árbitros distritais de várias associações de futebol", garantindo que "algumas destas situações arrastam-se desde outubro de 2013". "Mais grave se torna o caso se observarmos que são estes os árbitros que auferem menor rendimento na arbitragem, com prémios que rondam em média os nove euros", acrescenta a APAF.

"Parece-nos inadmissível que, nos dias que correm e perante a conjuntura económica que as famílias portuguesas atravessam, que sejam os árbitros a suportar a sua atividade, colocando inclusive em causa o seu orçamento familiar", lê-se.

A APAF "solidariza-se com o ocorrido" e promete "apoiar os árbitros afetados, além de se disponibilizar para, em colaboração com as associações de futebol, tentar resolver o problema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório