UEFA deu "vantagem" ao Tottenham? Arteta concorda, Mourinho não se fica
Troca na ordem dos oitavos-de-final da Liga Europa gerou discordância entre os treinadores.

© Reuters

Desporto Premier League
A UEFA viu-se obrigada a inverter a ordem dos jogos dos oitavos-de-final da Liga Europa entre Tottenham e Dínamo Zagreb devido às restrições nas viagens internacionais provocadas pela pandemia, o que gerou uma discordância entre Mikel Arteta e José Mourinho.
O treinador do Arsenal defendeu que, pelo facto de os spurs jogarem em casa três antes do dérbi londrino, terão uma "vantagem" sobre a sua equipa, que terá que deslocar-se à Grécia para defrontar o Olympiacos, de Pedro Martins.
O técnico do Tottenham não gostou do que ouviu e, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, recordou um episódio recente para defender que esta troca de jogos em nada beneficia os jogadores.
"A 6 de dezembro, jogámos contra o Arsenal no nosso estádio. A 3 de dezembro, o Arsenal jogou em casa contra o Rapid Vienna", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Ao mesmo tempo, nós estávamos a jogar no gelo, em Linz, contra o LASK Linz. Aterrámos em Londres às 3h da manhã. Isso foi uma vantagem para o Arsenal", rematou o Special One.
Leia Também: Tottenham goleou Palace e Mourinho esteve imparável no banco
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários