Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Diogo Gonçalves e Lucas baralham contas de Jesus: Onze virou incógnita

Lateral direito tem dado boa resposta, tal como o defesa brasileiro contratado ao Santos.

Diogo Gonçalves e Lucas baralham contas de Jesus: Onze virou incógnita
Notícias ao Minuto

07:12 - 11/03/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Jorge Jesus já prepara a receção do Benfica ao Boavista, agendada para o próximo sábado e referente à 23.ª jornada da I Liga, e não faltam (boas) dores de cabeça no que diz respeito ao onze que vai apresentar no Estádio da Luz. Jan Vertonghen, ainda recupera de uma mialgia na coxa direita, mas já poderá ter perdido o lugar no eixo defensivo das águias. Lucas Veríssimo tem dado uma resposta cabal nos últimos jogos, ao lado de Otamendi, e poderá ter conquistado o lugar que era do internacional belga. Mas não é o único. 

Também Diogo Gonçalves continua a deixar boas indicações sempre que é aposta a titular por parte de JJ e ainda no último jogo, diante do Belenenses SAD, assistiu Haris Seferovic para o segundo golo da partida no Jamor. 

Gilberto, pedido expresso de Jorge Jesus no regresso ao Benfica, ficou sempre longe do nível exibicional de André Almeida, habitual titular que está lesionado desde outubro, e agora poderá ter descido para o terceiro lugar da hierarquia na luta pela vaga na lateral direita da defesa das águias. 

Lucas Veríssimo e Diogo Gonçalves foram titulares nos últimos dois jogos do Benfica no campeonato, ante Rio Ave e Belenenses SAD, e o registo defensivo melhorou significativamente. O melhor dado para o confirmar? Simples: zero golos sofridos nos últimos dois jogos. Este fator ganhar especial preponderância numa defesa que demonstrou, ao longo da presente temporada, muitas dificuldades. 

O jogo do próximo sábado ajudará a perceber quem serão os eleitos de Jorge Jesus. Caso Vertonghen seja dado como fisicamente apto e Jorge Jesus apostar em Lucas Veríssimo, as dúvidas serão desfeitas. 

Helton Leite destronou Odysseas 

O onze base do Benfica tem mudado consoante o decorrer dos jogos e na baliza também já houve mudanças. Odysseas começou a temporada como dono e senhor da baliza, mas Helton Leite já ganhou a confiança de Jorge Jesus e dificilmente deverá perder o lugar. 

Otamendi a subir 

Outro rosto que ajuda a explicar a melhoria na linha mais recuada é o de Nicolás Otamendi. Depois de ter assinado um início de temporada para esquecer, com vários erros que custaram golos, o internacional argentino recuperou a confiança e tem sido uma das unidades mais regulares nesta fase da época. Otamendi tem sido o verdadeiro patrão da defesa e também parece estar de pedra e cal no onze base de Jorge Jesus. 

Leia Também: Mexidas cruciais? Muralha de Jesus vai ficando mais forte

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório