Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

O dado que 'explica' a crise de CR7 na Liga dos Campeões

Craque português perdeu força na prova milionária após a mudança para a Juventus.

O dado que 'explica' a crise de CR7 na Liga dos Campeões

A Juventus voltou a ficar pelo caminho na Liga dos Campeões e desta vez caiu aos pés do FC Porto. A equipa de Cristiano Ronaldo até derrotou os dragões na noite de terça-feira (3-2), mas o resultado global da eliminatória deixou os italianos pelo caminho. Ora, Cristiano Ronaldo é apontado como uma das caras do fracasso europeu da Juventus e há um dado alarmante.

Desde que deixou o Real Madrid, no verão de 2018, o craque português parece ter perdido força na Champions. Em três épocas ao serviço da Juventus na prova europeia marcou um total de 14 golos, um número inferior ao registo de golos protagonizado na última época com a camisola do Real Madrid (15) na mesma... competição.

Ou seja, num total de três épocas pela Juventus, Cristiano Ronaldo não conseguiu superar aquilo que fez na derradeira temporada com o Real Madrid.

Juventus volta a desiludir

Um dos motivos pelos quais a Juventus contratou Cristiano Ronaldo estava diretamente ligado com a ambição de ganhar a Liga dos Campeões. A equipa italiana tem investido vários milhões de euros no reforço do plantel, mas as desilusões sucedem-se. Nas últimas três temporadas, a Juventus foi eliminada por equipas teoricamente inferiores e numa fase muito percoce da competição.

Na época 2018/19 a equipa de Turim foi eliminada pelo Ajax nos quartos de final, em 2019/20 caiu aos pés do Lyon nos oitavos de final, e o mesmo aconteceu com o FC Porto na noite de ontem.

Leia Também: Conceição compareceu em conferência de imprensa mas não foi questionado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório