Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Quem tem Haaland, tem tudo. Dortmund segue para os 'quartos' da Champions

Nova vitória sobre o Sevilla colocou os alemães nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Quem tem Haaland, tem tudo. Dortmund segue para os 'quartos' da Champions
Notícias ao Minuto

21:56 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Vitória na 1.ª mão, empate na 2.ª. O Borussia Dortmund marcou cinco golos na eliminatória frente ao Sevilla e quatro deles foram do inevitável Erling Haaland. O jovem norueguês foi mais uma vez fundamental, esta terça-feira, e marcou os dois golos do empate por 2-2 do Borussia Dortmund frente à equipa espanhola. Os alemães seguem assim para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Aos 35 minutos, Marco Reus descobriu Haaland dentro da grande área do Sevilla e o avançado só teve de encostar para o primeiro golo da partida.

No segundo tempo, Haaland marcou logo aos três minutos, mas viu o VAR anular-lhe aquele que seria o segundo golo. Não contou e minutos depois teve um penálti para se redimir. No entanto, o norueguês também tem direito a falhar. Da marca dos 11 metros, o avançado do Dortmund não conseguiu marcar, mas o Sevilla cometeu nova grande penalidade aos 54 minutos.

Aí Haaland já não falhou e colocou o Dortmund a vencer por 2-1, numa altura em que os nervos estavam à flor da pele.

Aos 69 minutos, En Nesyri ainda reduziu para a turma de Julen Lopetegui, mas era já tarde demais para uma equipa que precisava de dar a volta a um resultado que foi desfavorável na 1.ª mão (2-3). O mesmo En Nesyri ainda fez o empate para o Sevilla, aos 90+6 minutos, e selou o resultado final deste encontro em 2-2.

Seguem cerca de 10 milhões de euros para Dortmund, tal como um passaporte para os quartos de final, e o Sevilla diz adeus à liga milionária.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório