Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

João Sousa eliminado na primeira ronda em Santiago do Chile

O tenista português João Sousa despediu-se hoje do ATP 250 de Santiago do Chile, depois de ter sido eliminado pelo peruano Juan Pablo Varillas na ronda inaugural do último torneio do 'Golden Swing' da América Latina.

João Sousa eliminado na primeira ronda em Santiago do Chile
Notícias ao Minuto

20:33 - 09/03/21 por Lusa

Desporto Ténis

O número um nacional e 100.º do 'ranking' ATP não foi capaz de superar o 'qualifier' peruano, 171.º colocado na hierarquia mundial, e cedeu a qualificação para a segunda ronda em dois 'sets', com os parciais de 6-4 e 6-1, ao cabo de uma hora e 25 minutos.

O vimaranense até entrou bem no encontro, mas desperdiçou cinco oportunidades de 'break' e, no sétimo jogo, foi quebrado (3-4), não conseguindo aproveitar nova oportunidade quando o adversário servia para fechar, desperdiçando um sexto 'break point'.

No segundo 'set', o minhoto foi quebrado três vezes no seu serviço e acabou por entregar o triunfo e consumar o seu quarto desaire consecutivo na primeira ronda de um torneio esta época, depois das derrotas no Challenger de Antalya, ATP 250 de Córdoba e ATP 250 de Buenos Aires.

Enquanto Juan Pablo Varillas vai defrontar na próxima jornada Federico Coria (85.º ATP), João Sousa, de 31 anos, continua sem vencer qualquer encontro em 13 quadros principais do ATP Tour, sendo que o seu último triunfo remonta ao Masters 1.000 de Xangai, em outubro de 2019.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório