Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: Portimonense anuncia contratação de Imbula, ex-FC Porto

Médio do Congo assinou até junho de 2022.

Oficial: Portimonense anuncia contratação de Imbula, ex-FC Porto
Notícias ao Minuto

16:20 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Portimonense

Giannelli Imbula é o mais recente reforço do Portimonense. O médio de 28 anos foi esta terça-feira apresentado pelo clube algarvio, tendo assinado contrato até junho de 2022.

No entanto, Imbula poderá apenas ser utilizado na próxima época, uma vez que neste momento já não é possível inscrever jogadores na Liga.

"Estou feliz por ter aceite o convite do Portimonense, embora tivesse sido contactado por outros clubes. O que me fez aceitar o convite foi o projeto que me foi apresentado, o que me agradou. Já conhecia o país, uma vez que já representei o Futebol Clube do Porto. Estou a comprovar o que me disseram, pois, as estruturas que encontrei (Centro de Treinos, de Estágio e Estádio) estão ao nível de grandes clubes, o que mostra a grande aposta da SAD no desenvolvimento do clube”, disse Imbula, em declarações ao site oficial do Portimonense.

Imbula chega ao Algarve, depois de uma passagem pouco feliz pela Rússia, onde apenas alinhou num jogo pelo FK Sochi. Antes disso, o internacional congolês representou o Lecce, o Rayo Vallecano, o Toulouse e o Stoke City.

O médio de 28 anos representou o FC Porto, recorde-se, em 2015/16, tendo realizado 21 jogos de dragão ao peito. Na altura, Pinto da Costa falou do jogador como pedido expresso de Lopetegui.

"Perdeu muitos jogadores e tinha que perder pelas opções que fez. O Casemiro e o Óliver estava previsto que não continuariam a ser jogadores do FC Porto. Teve jogadores como o Danilo, o André André, o Casillas, o Imbula, que veio por vontade dele e dizia que era um Ferrari. E eu perguntei se, afinal, era um Ferrari para estar na garagem", disse o presidente do FC Porto em janeiro de 2016.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório