Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Novos áudios envolvem irmã do advogado de Maradona: "A minha parte?"

Investigadores suspeitam que o médico pessoal de El Pibe pagaria comissões a pessoas próximas do ex-jogador.

Novos áudios envolvem irmã do advogado de Maradona: "A minha parte?"
Notícias ao Minuto

14:53 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

O portal argentino Infobae traz, esta terça-feira, a público novos (e polémicos) áudios investigados pelas autoridades de San Isidro a propósito da morte de Diego Armando Maradona, no passado dia 25 de novembro de 2020, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

Em causa estão mensagens trocadas entre o médico pessoal de El Pibe, Leopoldo Luque, e a irmã de Matías Morla, advogado do antigo jogador, de seu nome Vanesa Morla, que apontam para supostas comissões pagas pelo primeiro à segunda.

Vanesa Morla era a responsável por gerir os gastos mensais de Diego Armando Maradona, e terá combinado que pagaria cerca de 100 mil pesos argentinos - 926,78 euros - a Leopoldo Luque, dos quais esta receberia 20 mil pesos argentinos - 185,36 euros - em troca.

Numa troca de áudios datada de 15 de janeiro de 2020, a gestora terá lançado a questão: "Doutor, onde está a minha parte?". Ao que este terá respondido: "Peguei no teu dinheiro, mas fui gastando durante o dia. Não tenho todo o teu dinheiro. Se queres, transfiro-te".

Vanesa Morla terá, então, aceite receber essa mesma quantia através de uma transferência bancária data de 17 do mesmo mês. As autoridades suspeitam que esta foi "uma prática constante de mês a mês até, pelo menos, outubro", um mês antes da morte de Maradona.

Leia Também: "Os advogados e médicos que exploraram Maradona deviam estar presos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório