Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

ONU e FIFA destacam importância do futebol no desenvolvimento global

O futebol pode ter um papel fundamental na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ser uma ferramenta de esperança na recuperação da pandemia de covid-19, consideraram hoje a Organização das Nações Unidas e a FIFA.

ONU e FIFA destacam importância do futebol no desenvolvimento global
Notícias ao Minuto

13:38 - 09/03/21 por Lusa

Desporto Comunicado

importante para identificar melhor como podemos avançar os ODS não apenas a nível global, mas também a nível regional e local para garantir que ninguém é deixado para trás", considerou a secretária-geral adjunta da ONU, Amina Mohammed, no final de uma reunião virtual com o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Em comunicado, a FIFA garante que o seu responsável máximo destacou a importância "de colocar o futebol ao serviço da sociedade" acrescentando: "A nova FIFA é um órgão responsável e uma organização sustentável. É uma organização que sabe que o futebol vai além da competição. O futebol é muito mais do que isso".

Infantino referiu também o poder do futebol na "construção de exemplos positivos" e abordou o papel importante daquele desporto na educação.

"A FIFA acredita firmemente que, por meio do futebol, se pode falar sobre tudo, e ensinar às crianças valores e regras. Queremos usar a força do futebol na edução", disse.

Os dois responsáveis discutiram várias oportunidades de colaboração entre os dois organismos, nomeadamente no Mundial de futebol do Qatar2022 e nas competições seguintes.

Amina Mohammed destacou o apelo do secretário-geral da ONU, o português António Guterres, para a "necessidade de trabalhar com atores novos e não tradicionais em todo o mundo para promover os ODS", que definem as prioridades e aspirações globais para 2030 e pretendem criar uma vida com dignidade e oportunidades para todos, dentro dos limites do planeta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório