Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fim de negócios entre clubes de Champions? A proposta em cima da mesa

Andrea Agnelli acredita que a medida poderia ajudar os clubes de "países mais pequenos".

Fim de negócios entre clubes de Champions? A proposta em cima da mesa
Notícias ao Minuto

10:58 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

A Associação de Clubes Europeus continua a aprimorar uma proposta final para a instauração da 'nova' Liga dos Campeões a partir de 2024, e, esta terça-feira, o presidente, Andrea Agnelli, revelou algumas das hipóteses que estão a ser estudadas.

Em cima da mesa estará, não só um novo formato competitivo, como, inclusive, a hipótese de os clube que disputam a competição contratarem jogadores entre si.

"A não existência de transferências de três dígitos entre clubes que participam na Liga dos Campeões significaria, talvez, um maior foco em jogadores campeões em países mais pequenos", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Guardian.

"Estes são elementos que estamos a discutir, mas, certamente, o controlo de custos será um dos maiores desafios no que a reformas diz respeito daqui em diante", acrescentou o dirigente, que, recorde-se, ocupa também o cargo de presidente da Juventus.

Andrea Agnelli lançou, ainda, uma outra ideia, desta feita para captar mais adeptos jovens: "Conseguimos imaginar uma subscrição para os últimos 15 minutos de um jogo específico. A capacidade de atenção dos miúdos de hoje em dia é completamente diferente daquela que tinha na idade deles".

"Se pegarmos no golf, por exemplo, a ter algum interesse, será apenas nos seis últimos buracos do último dia. Não vamos ver tudo aquilo através da televisão a não ser que sejamos um adepto ferrenho", concluiu.

Leia Também: UEFA arrasa Superliga Europeia e promete 'nova Champions' para breve

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório