Leixões vence 'aflito' Varzim com golo madrugador de Joca
O Leixões venceu hoje o Varzim, por 1-0, em partida da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, decidida com um golo madrugador de Joca Samuel.

© Global Imagens

Desporto II Liga
O jogador dos matosinhenses apontou o tento que desequilibrou o encontro logo aos dois minutos, numa contrariedade que os poveiros tentaram sempre superar, mas sem o acerto necessário na finalização.
Com este triunfo, o Leixões ascende a um tranquilo 11.º posto na classificação, agora com 29 pontos, mais 11 do que o Varzim, que continua 'afundado' na zona descida, ocupando o penúltimo lugar da prova.
Os poveiros até vinham de uma moralizadora vitória frente à Académica, mas praticamente no lance inaugural de perigo foram surpreendidos por um contra-ataque dos matosinhenses, com Sapara a assistir Joca Samuel para o único golo da partida.
Apesar da madrugadora desvantagem, o Varzim não atirou 'a toalha ao chão' e assumiu o controlo do desafio, criando várias oportunidades para resgatar o empate, nomeadamente em remates de Fatai e Tiago Almeida, mas sem a melhor pontaria.
O Leixões, ainda conseguiu criar alguns desequilíbrio sempre que acelerava nas saídas para o ataque, mas a sua maior propriedade esteve na forma coesa como foi anulando o jogo do adversário.
Na segunda parte, o Varzim conseguiu acentuar a pressão e dobrar as situações de golo, mas, nesta fase, surgiu o guarda-redes Stefanovic como a grande figura dos visitantes, mostrando-se intransponível apesar das várias tentativas dos poveiros, que ainda acabaram o desafio em superioridade numérica, com a expulsão de Jefferson Encada, nos instantes finais.
Comentários
Regras de conduta dos comentários