Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Leixões vence 'aflito' Varzim com golo madrugador de Joca

O Leixões venceu hoje o Varzim, por 1-0, em partida da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, decidida com um golo madrugador de Joca Samuel.

Leixões vence 'aflito' Varzim com golo madrugador de Joca
Notícias ao Minuto

22:47 - 08/03/21 por Lusa

Desporto II Liga

O jogador dos matosinhenses apontou o tento que desequilibrou o encontro logo aos dois minutos, numa contrariedade que os poveiros tentaram sempre superar, mas sem o acerto necessário na finalização.

Com este triunfo, o Leixões ascende a um tranquilo 11.º posto na classificação, agora com 29 pontos, mais 11 do que o Varzim, que continua 'afundado' na zona descida, ocupando o penúltimo lugar da prova.

Os poveiros até vinham de uma moralizadora vitória frente à Académica, mas praticamente no lance inaugural de perigo foram surpreendidos por um contra-ataque dos matosinhenses, com Sapara a assistir Joca Samuel para o único golo da partida.

Apesar da madrugadora desvantagem, o Varzim não atirou 'a toalha ao chão' e assumiu o controlo do desafio, criando várias oportunidades para resgatar o empate, nomeadamente em remates de Fatai e Tiago Almeida, mas sem a melhor pontaria.

O Leixões, ainda conseguiu criar alguns desequilíbrio sempre que acelerava nas saídas para o ataque, mas a sua maior propriedade esteve na forma coesa como foi anulando o jogo do adversário.

Na segunda parte, o Varzim conseguiu acentuar a pressão e dobrar as situações de golo, mas, nesta fase, surgiu o guarda-redes Stefanovic como a grande figura dos visitantes, mostrando-se intransponível apesar das várias tentativas dos poveiros, que ainda acabaram o desafio em superioridade numérica, com a expulsão de Jefferson Encada, nos instantes finais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório