Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Golos madrugadores abrem caminho ao triunfo do Benfica B sobre o Arouca

O Benfica B venceu hoje em casa o Arouca 3-1, em partida da 23.ª jornada da II Liga de futebol, que as 'águias' já ganhavam por 2-0 à passagem dos 15 minutos.

Golos madrugadores abrem caminho ao triunfo do Benfica B sobre o Arouca
Notícias ao Minuto

18:32 - 08/03/21 por Lusa

Desporto II Liga

Num jogo que fica marcado pela lesão do benfiquista Diogo Mendes, após entrada dura de Brunão, que foi expulso aos 76 minutos, o Arouca ainda encurtou a distância no marcador antes do intervalo. No entanto, já depois de estarem em inferioridade numérica, os visitantes acabarampor sofrer nos instantes finais o 3-1.

O Benfica B teve uma entrada forte no jogo e, em consequência disso, inaugurou o marcador por Tiago Araújo, aos dois minutos, num lance em que surgiu livre de marcação, após lance na direita, e rematou para o 1-0.

Motivados pelo golo madrugador, os benfiquistas continuaram a pressionar os arouquenses, que não conseguiram evitar o 2-0, aos 15 minutos, apontado por Ilija Vukotic, após assistência de Henrique Araújo.

Já depois de Henrique Araújo ter desperdiçado o 3-0, ao rematar sobre a trave, aos 25 minutos, o Arouca, que só a partir da meia hora conseguiu equilibrar as operações, começou a acercar-se com perigo da baliza de Svilar, que, aos 41, não conseguiu impedir o golo de Adílio Santos.

No segundo tempo, o Arouca surgiu mais acutilante no ataque em busca do golo da igualdade, no entanto, aos 61 minutos, foi o Benfica a ficar perto do golo num remate de David Tavares, que foi travado por Victor Braga. Volvido um minuto, foi a vez de Svilar brilhar na área contrária, ao fazer uma excelente defesa a remate de Adílio Santos.

Já em tempo de compensação, aos 90+4 minutos, quando tinha mais uma unidade em campo devido à expulsão de Brunão por entrada perigosa sobre Diogo Mendes, o Benfica B fechou as contas do marcador por Luís Lopes, que, depois de defesa incompleta de Victor Braga, após canto, encostou para o 3-1 final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório