Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Henrique Chaves dá o salto para o GT World

Jovem de 23 anos fará dupla com o experiente piloto português Miguel Ramos.

Henrique Chaves dá o salto para o GT World
Notícias ao Minuto

08:30 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto GT World Challenge

Henrique Chaves participará em 2021 no GT World Challenge Europe na Endurance Cup e na Sprint Cup, dando mais um passo em frente no mundo das competições de Grande Turismo, depois de em 2020 ter conquistado o título do International GT Open.

O jovem piloto de 23 anos tem vindo a evidenciar-se no exigente palco dos GT, tendo estado na luta pelas posições cimeiras desde que se estreou na categoria, em 2019, culminando na obtenção do Campeonato de Pilotos da temporada passada do International GT Open, na companhia de Miguel Ramos.

O carro escolhido será o Lamborghini Huracán GT3 preparado pela Barwell Motorsport, que será inscrito na classe Pro-Am.

Como colega de equipa para toda temporada, o piloto de Torres Vedras terá Miguel Ramos, com quem conquistou o ano passado o título do International GT Open, ao passo que Adrian Amstutz juntar-se-á à dupla portuguesa nas provas de endurance, excepto nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Na clássica belga, e a mais importante corrida dedicada a corridas de GT, o duo lusitano terá a companhia de Leo Machitski.

“É fantástico poder dar este passo em frente e disputar o mais importante campeonato de GT do planeta. Mal posso esperar por me sentar dentro do Lamborghini o poder atacar frente a uma concorrência tão forte. Acredito que teremos uma equipa muito competitiva e quero agradecer aos meus patrocinadores e a todos o que tornaram possível este projeto”, afirmou Henrique Chaves.

“Será uma temporada muito exigente, dado que o nível é muito elevado. Contudo, penso que eu e o Miguel, ajudados pelos nossos colegas de equipa e pela Barwell Motorsport, poderemos estar envolvidos na batalha pelos lugares do pódio, até porque o Lamborghini Huracán já mostrou ser um carro muito competitivo. Vamos ver, mas uma coisa posso assegurar, vamos dar o nosso melhor para podermos lutar pelo título”, concluiu o jovem piloto português.

A temporada do GT World Challenge Europe terá o seu início em Monza, nos dias 16 a 18 de Abril, estendendo-se ao longo de dez etapas, para terminar em Barcelona a 10 de Outubro. As míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps serão realizadas entre os dias 29 de Julho e 1 de Agosto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório