Abel Ferreira somou, este domingo, o segundo título ao serviço do Palmeiras, depois do emblema de São Paulo vencer o Grémio na final da Taça do Brasil.
Após a vitória pela margem mínima na primeira mão da prova, a formação orientada pelo técnico português voltou a vencer a formação de Porto Alegre, desta feita por 2-0.
O primeiro golo no Allianz Parque foi marcado por Wesley aos 53 minutos, antes de Gabriel Menino ampliar a vantagem aos 84'.
Abel Ferreira junta, assim, mais um título à sua carreira no Palmeiras, isto depois de ter conquistado a Taça Libertadores, um título que o emblema de São Paulo alcança pela quarta vez e que tinha erguido pela última vez em 2015.
Com esta conquista, o Palmeiras assegura, desde já, a presença na Supercopa do Brasil diante do Flamengo, vencedor do Brasileirão, que está marcada para o próximo dia 11 de abril. Também em abril, a formação brasileira participa na Recopa Sul-Americana, onde vai defrontar os argentinos do Defensia y Justicia, a 7 e 14 de abril.