Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Belenenses SAD-Benfica: Mancha vermelha contra a muralha azul

Fique com a antevisão da partida entre Belenenses SAD e Benfica, que se vai disputar no Jamor.

Belenenses SAD-Benfica: Mancha vermelha contra a muralha azul
Notícias ao Minuto

08:07 - 08/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Belenenses SAD e Benfica defrontam-se esta segunda-feira, a partir das 20h15, no Jamor, num jogo relativo à jornada 22 da I Liga.

A equipa encarnada está em crescendo e vem de duas vitórias consecutivas. Jorge Jesus quer colocar a equipa na senda dos triunfos consecutivos, recuperar a confiança dos adeptos, mas pela frente terá o Belenenses SAD, um dos conjuntos com menos golos sofridos deste campeonato.

Além disso, a formação orientada por Petit vem de cinco jornadas consecutivas sem perder. Será um duelo interessante e um dérbi lisboeta para acompanhar a par e passo mais logo à noite aqui no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Petit

Estratégia: "Vamos ser a equipa habitual, com intensidade, a saber o que tem de fazer, respeitando e sabendo a qualidade do adversário, mas esperamos dar continuidade aos resultados que temos vindo a fazer. Esperamos um jogo difícil, mas estamos preparados"

Forma de jogar do Benfica: "Conhecemos bem a forma de trabalhar com a zona defensiva, mete muitos jogadores na zona interior, projeta muitos jogadores na frente, tem boa reação à perda da bola e obriga muitas vezes as equipas a defender num bloco mais baixo, mas sabemos onde podemos criar perigo"

Jorge Jesus

Série de cinco jogos sem perder do Belenenses SAD: "É um jogo especial, trata-se de um clube pelo qual tenho um carinho especial, fui treinador e jogador do Belenenses. Está a fazer uma boa época, este ano com as equipas grandes só perdeu para o Sporting, e vamos encontrar um adversário com uma organização defensiva muito forte, uma equipa que espera pelas oportunidades, que tem uma boa ideia de jogo. Trata-se de um dos adversários mais difíceis a jogar na sua 'casa'. Relativamente ao relvado, não sei como está. Mas o mais importante para nós é saber que vamos ter dificuldades pelo valor do adversário. Temos de arranjar soluções para todas as dificuldades que os jogo possa ter. O relvado não vai ser desculpa para o nosso rendimento no encontro. Sentimos que estamos melhor, o Benfica está a recuperar fisicamente, tem tido uma intensidade nestes últimos jogos parecida com a do início da época e acreditamos que podemos somar mais 3 pontos."

Darwin e Vertonghen recuperados?: "Os sinais do treino de hoje foram muito positivos. Estão a melhorar e amanhã há um treino de manhã e depois faço a convocatória. Poderei incluí-los, mas vou ver os sinais que me dão."

Últimos onzes

Belenenses SAD: Kritciuk, Diogo Calila, Tomás Ribeiro, Gonçalo Silva, Henrique Buss, Cafu Phete, Rúben Lima, Yaya Sithole, Miguel Cardoso, Varela e Cassierra.

Benfica: Odysseas, Gilberto, Lucas Veríssimo, Otamendi, Nuno Tavares, Gabriel Chiquinho, Pizzi, Cervi, Pedrinho e Gonçalo Ramos.

Últimos resultados

Belenenses SAD: E-E-E-V-E

Benfica: E-E-D-V-V

Ausências

Belenenses SAD: Akas, Nilton Varela e Eduardo Kau.

Benfica: André Almeida, Darwin (?) e Vertonghen (?).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório