A Juventus recebeu e venceu, este sábado, a Lazio (3-1), em jogo da 26.ª jornada da Serie A. Andrea Pirlo deixou Cristiano Ronaldo a descansar no banco de suplentes, já a pensar no duelo com o FC Porto, e foi Álvaro Morata quem vestiu o papel de goleador de serviço.
A Lazio até entrou melhor e foi a primeira a marcar. Aos 14 minutos, Correa inaugurou o marcador em Turim e deixou a Juventus em alerta.
A reação da Juve ainda na primeira parte através de um grande golo de Adrien Rabiot. O internacional francês restabeleceu o empate aos 39 minutos através de um remate fortíssimo.
Na segunda parte, Morata apareceu para marcar... em dose dupla. Aos 57 minutos, o internacional espanhol consumou a reviravolta no marcador após uma bela arrancada de Chiesa e minutos depois bisou (60') através da cobrança de uma grande penalidade.
Cristiano Ronaldo apenas entrou depois disso e rendeu o companheiro Morata aos 69 minutos e já não foi a tempo de fazer estragos.
Com este triunfo, a Juventus mantém-se no terceiro lugar com 52 pontos, a um do segundo classificado AC Milan e a sete do líder Inter.
Na próxima terça-feira, recorde-se, a equipa de CR7 e companhia recebe o FC Porto em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. No jogo da 1.ª mão, refira-se, os portistas venceram (2-1) no Dragão e estão, por isso, em vantagem na eliminatória.
Leia Também: Morata consumou reviravolta da Juventus após bela arrancada de Chiesa