"O resultado se calhar peca por escasso"

Treinador do FC Porto confirmou que Pepe e Corona estão em dúvida para o encontro em Turim.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/03/2021 20:22 ‧ 06/03/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, mostrou-se satisfeito pela vitória diante do Gil Vicente e apontou baterias ao jogo da próxima terça-feira com a Juventus.

Jogo: Era importante ganhar este jogo contra uma equipa que em casa cria muitas dificuldades e criou ao nosso adversário que vai na frente. Entrámos sólidos e muito consistentes na frente a perceber o que o jogo podia. A nossa dinâmica com bola foi feita de acordo com o que foi pedido e que não tinha sido feita no último jogo. Chegámos naturalmente ao golo. Denis fez uma exibição fantástica e podíamos ter chegado ao intervalo a vencer por três ou quatro golos. Entrámos na segunda parte à procura de manter essa dinâmica e atentos aos contra-ataques rápidos do adversário. Conseguimos chegar ao segundo golo num remate do Sérgio e a partir daí o controlámos o jogo. O resultado se calhar peca por escasso não por demérito do adversário mas em virtude do que criámos.

Consistência da equipa: Tem a ver com a organização da equipa e com todos os setores da equipa. A linha defensiva paga às vezes o trabalho que não é feito pelos avançados. O nosso sistema, se os avançados não trabalharem, os nossos alas, fica difícil para a linha defensiva depois. Se não houver esse equilíbrio fica difícil para a linha defensiva. Esse processo defensivo tem de ser um compromisso de todos os jogadores, percebendo que podemos pressionar numa zona mais alta ou mais baixa. Hoje demos alguma iniciativa ao adversário, mas numa zona em que nos sentíamos confortáveis. Quando entraram no nosso espaço soubemos defender bem como equipa

Pepe e Corona: Fui obrigado a mexer [ao intervalo] porque o Pepe não se sentiu bem da pequena lesão que teve no jogo anterior ao Braga. O Corona, com o choque que teve, foi impossível que entrasse para a segunda parte. São infelicidades, mas, quando os jogadores estão ligados, é fácil dar uma boa resposta. Pepe era impossível voltar porque tinha um problema muscular no gémeo e o Corona, com o traumatismo que teve [choque com Rodrigo], não conseguia ver nada. Não se conseguiu levantar. Cria receio para o próximo jogo. Estão claramente em dúvida, não sabemos se vão poder viajar [para Itália].

Leia Também: FC Porto regressa aos triunfos e deixa Sp. Braga pressionado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Nuno Lobo

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas