Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

"O resultado se calhar peca por escasso"

Treinador do FC Porto confirmou que Pepe e Corona estão em dúvida para o encontro em Turim.

"O resultado se calhar peca por escasso"
Notícias ao Minuto

20:22 - 06/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, mostrou-se satisfeito pela vitória diante do Gil Vicente e apontou baterias ao jogo da próxima terça-feira com a Juventus.

Jogo: Era importante ganhar este jogo contra uma equipa que em casa cria muitas dificuldades e criou ao nosso adversário que vai na frente. Entrámos sólidos e muito consistentes na frente a perceber o que o jogo podia. A nossa dinâmica com bola foi feita de acordo com o que foi pedido e que não tinha sido feita no último jogo. Chegámos naturalmente ao golo. Denis fez uma exibição fantástica e podíamos ter chegado ao intervalo a vencer por três ou quatro golos. Entrámos na segunda parte à procura de manter essa dinâmica e atentos aos contra-ataques rápidos do adversário. Conseguimos chegar ao segundo golo num remate do Sérgio e a partir daí o controlámos o jogo. O resultado se calhar peca por escasso não por demérito do adversário mas em virtude do que criámos.

Consistência da equipa: Tem a ver com a organização da equipa e com todos os setores da equipa. A linha defensiva paga às vezes o trabalho que não é feito pelos avançados. O nosso sistema, se os avançados não trabalharem, os nossos alas, fica difícil para a linha defensiva depois. Se não houver esse equilíbrio fica difícil para a linha defensiva. Esse processo defensivo tem de ser um compromisso de todos os jogadores, percebendo que podemos pressionar numa zona mais alta ou mais baixa. Hoje demos alguma iniciativa ao adversário, mas numa zona em que nos sentíamos confortáveis. Quando entraram no nosso espaço soubemos defender bem como equipa

Pepe e Corona: Fui obrigado a mexer [ao intervalo] porque o Pepe não se sentiu bem da pequena lesão que teve no jogo anterior ao Braga. O Corona, com o choque que teve, foi impossível que entrasse para a segunda parte. São infelicidades, mas, quando os jogadores estão ligados, é fácil dar uma boa resposta. Pepe era impossível voltar porque tinha um problema muscular no gémeo e o Corona, com o traumatismo que teve [choque com Rodrigo], não conseguia ver nada. Não se conseguiu levantar. Cria receio para o próximo jogo. Estão claramente em dúvida, não sabemos se vão poder viajar [para Itália].

Leia Também: FC Porto regressa aos triunfos e deixa Sp. Braga pressionado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório