Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Coates 'resgata' vitória nos descontos e Sporting bate Santa Clara

Leões vence com golo do capitão e alcança recorde de invencibilidade.

Coates 'resgata' vitória nos descontos e Sporting bate Santa Clara
Notícias ao Minuto

22:41 - 05/03/21 por Rodrigo Querido

Desporto Acompanhamento

[Crónica em atualização]

O Sporting regressou, esta sexta-feira, aos triunfos na I Liga e bateu o Santa Clara, por 2-1, com o golo da vitória a ser marcado por Coates nos descontos do segundo tempo.

Pedro Gonçalves abriu o marcador aos 22 minutos, com o Santa Clara a igualar o marcador já aos 84 minutos. Coates voltaria a colocar os leões na frente com um cabeceamento certeiro aos 90+2'.

Este resultado permite ao Sporting bater um recorde de invencibilidade e estabelecer pela primeira vez um conjunto de 22 jogos sem perder em outras tantas jornadas.

Filme do jogo:

Num jogo sem muito para contar nos primeiros 45 minutos, o maior destaque vai para três remates das duas equipas, sendo que um deles acabou no fundo das redes açorianas.

O Santa Clara tentou a sua sorte logo nos minutos iniciais com um remate de longe do brasileiro Carlos Jr., mas a bola terminou nas mãos de Antonio Adán. O brasileiro voltou a procurar alvejar a baliza leonina aos 14 minutos, com um remate acrobático, mas a bola saiu ao lado.

O Sporting cumpriu os serviços mínimos e foi para o intervalo a ganhar com o único remate que fez na etapa inicial. Um excelente passe de Bruno Tabata, titular neste encontro, descobriu Pedro Gonçalves que na cara de Marco Pereira atirou cruzado para o fundo das redes açorianas, que voltou aos golos precisamente um mês depois de ter bisado diante do Marítimo.

No segundo tempo, o Santa Clara entrou com vontade de igualar o encontro e procurou situações de bola parada para marcar a Antonio Adán, mas a defesa leonina conseguiu sempre anular as iniciativas ofensivas dos açorianos. Primeiro foi Rui Costa com um cruzamento perigoso, cortado por Gonçalo Inácio, e depois foi Palhinha a cortar um remate de Carlos Jr.

Com o Sporting a perder fôlego neste segundo tempo, Rúben Amorim decidiu lançar em campo Nuno Santos que minutos depois de entrar fez aquele que seria o segundo remate dos leões no jogo, mas o cruzamento-remate do português acabou afastado pelo guarda-redes Marco Pereira.

Até final, o Santa Clara foi pressionando o adversário à procura do golo do empate e aproveitou um erro defensivo do Sporting para igualar o marcador. Jean Patric tirou o cruzamento, Carlos Jr. apareceu no segundo poste, rematou contra Feddal e a bola acabou por sobrar para Rui Costa que atirou para o fundo das redes de Adan aos 84 minutos.

O Sporting correu atrás do prejuízo e conseguiu saltar para a frente do marcado nos descontos do segundo tempo. Depois de já ter sido protagonista em dois lances perto dos 90 minutos, Coates vestiu a pele de herói e apareceu a desviar um cruzamento de João Mário que deu os três pontos aos leões.

Com este resultado, o Sporting consolidou a liderança do campeonato nacional com 58 pontos, mais 12 do que o Sporting de Braga que ainda joga nesta ronda. Já o Santa Clara posiciona-se na sétima posição com 28 pontos.

Momento do jogo: Coates voltou a vestir a pele de herói e nos descontos do segundo tempo marcou o golo que valeu mais três pontos aos leões.

Minuto a minuto:

90+4' - Termina o encontro.

Confira o golo de Coates

90+2' - GOOOOOOOOOLOOOOOO DO SPORTING! MARCA COATES. João Mário tira um cruzamento muito tenso e o central leonino apareceu a cabecear certeiro para golo.

90' - Manuel Oliveira mostra um cartão amarelo a Antunes por protestos.

90' - Quatro minutos de compensação.

89' - Outra vez Coates. Na sequência de um canto, o capitão leonino sobe mais alto e cabeceia um pouco ao lado do poste direito.

87' - Sporting perto de voltar a marcar. Coates cabeceou para o coração da área e Jovane apareceu a desviar, mas Marco agarrou e acabou por sofrer falta do avançado leonino.

86' - Feddal sai para a entrada de Jovane Cabral.

Confira o golo dos açorianos

84' - GOOOOOOOLOOOOOO DO SANTA CLARA! MARCA RUI COSTA! Jean Patric tira o cruzamento, Carlos Jr. aparece no segundo poste, remata contra Feddal e a bola sobra para Rui Costa que atirou para o fundo das redes.

75' - Remate de Rui Costa sai muito ao lado da baliza leonina.

72' - Cruzamento rasteiro de Nuno Santos termina com Marco Pereira a atirar pela linha de fundo.

70' - Rúben Amorim responde também com dupla alteração. Saem Tiago Tomás e Tabata para as entradas de Nuno Santos e Daniel Bragança.

66' - Daniel Ramos faz duas mexidas. Allano sai e entra Jean Patric, e Anderson Carvalho dá o lugar a Nené.

66' - Tiago Tomás tenta o remate, mas a bola embate na defesa açoriana.

65' - Responde o Santa Clara. Carlos Jr. rematou, mas Palhinha cortou o lance.

64' - Grande passe de Matheus Reis a solicitar Feddal, mas Marco recolheu.

63' -Cartão amarelo para Fábio Cardoso.

57' - Mexe Rúben Amorim. Sai Nuno Mendes e entra Matheus Reis.

52' - Gonçalo Inácio recebe assistência na sequência do lance anterior.

51' - Jogadores do Santa Clara pedem penálti por mão na bola de Gonçalo Inácio.

51' - Rui Costa tirou um cruzamento perigoso, mas Gonçalo Inácio cortou.

46' - Começa a segunda parte do jogo.

45+2' - Intervalo em Alvalade.

45+1' - Amarelo mostrado a um elemento da equipa técnica do Santa Clara.

45' - Árbitro indica dois minutos de compensação.

43' - O livre foi marcado de forma estudada, mas o cruzamento de Pote saiu muito largo.

42' - Livre perigoso para o Sporting após falta sobre Nuno Mendes.

41' - Primeiro amarelo do jogo é para Anderson Carvalho. Médio falha o próximo jogo dos açorianos.

36' - Jogo com muitas perdas de bola nesta altura.

30' - Confirma-se a saída por lesão de Cryzan. Entra para o seu lugar Rui Costa.

27' - Cryzan volta a receber assistência médica e parece que vai ser substituído.

Confira o golo de Pedro Gonçalves

22' - GOOOOOOOOOOLOOOOOO! MARCA POTE! Excelente passe de Tabata a desmarcar o médio que na cara de Marco atirou cruzado para os fundo das redes.

18' - Lincoln tirou o cruzamento, Adán segurou, mas é atingido em falta por Fábio Cardoso. Assinalada falta.

16' - Sporting com dificuldades em criar iniciativas ofensivas neste primeiro quarto de hora do jogo.

13' - Passe longo de Gonçalo Inácio procurava Tiago Tomás entre os centrais açorianos, mas a bola sai com demasiada força.

9' - Sporting ganhou um livre perto da linha de fundo, mas este não levou perigo à baliza açoriana.

3' - Cryzan ficou muito queixoso depois de um choque violento com Coates.

2' - Carlos Jr. tenta surpreender Adán de muito longe, mas o guardião segura sem dificuldades.

1' - Manuel Oliveira apita para o início do encontro!

0' - A homenagem do clube de Alvalade a Maria José Valério.

0' - Equipa do Sporting realiza o acontecido antes do apito inicial.

0' - As imagens do balneário do Sporting antes do jogo com o Santa Clara.

Onzes iniciais

Onze do Sporting: Adán; Coates, Feddal, Gonçalo Inácio; Nuno Mendes, Palhinha, Matheus Nunes, João Mário, Tabata; Pedro Gonçalves e Tiago Tomás.

Onze do Santa Clara: Marco; Rafael Ramos, Fábio Cardoso, Villanueva, Mansur; Anderson Carvalho, Licoln, Morita; Allano, Carlos Jr e Cryzan.

Antevisão: O Sporting procura esta sexta-feira bater o seu recorde de invencibilidade nas primeiras 22 jornadas da I Liga, na receção ao Santa Clara, e aumentar ainda mais a distância para os mais diretos concorrentes.

Os leões vêm de um empate (0-0) no Clássico com o FC Porto, e podem aumentar ainda mais a vantagem para o segundo classificado Sporting de Braga, que na última jornada ultrapassou os azuis e brancos. Já o Santa Clara venceu na última ronda o Paços de Ferreira.

Caso consiga vencer ou empatar diante dos açorianos, os comandados de Rúben Amorim, que ontem renovou contrato com o clube de Alvalade, vão alcançar, pela primeira vez na sua história, 22 encontros sem perder em outras tantas jornadas da I Liga.

O Santa Clara-Sporting, que será arbitrado por Manuel Oliveira, tem apito inicial agendado para as 20h45, e poderá acompanhar todas as incidências do encontro, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório