Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

A dívida do United chega aos... 528 milhões de euros

O vice-presidente executivo do clube Ed Woodward admitiu que os red devils estão no meio de uma situação inédita, embora acredite que haja uma "luz ao fundo do túnel".

A dívida do United chega aos... 528 milhões de euros

A pandemia fechou Old Trafford por 12 meses, fazendo com que o Manchester United perdesse cerca de 6 milhões de libras (7 milhões de euros) em receitas de bilheteira.

Todavia, a qualificação para a Liga dos Campeões desta temporada ajudou a preencher uma lacuna financeira, apesar do United ter sido eliminado ainda na fase de grupos da prova milionária.

O United arrecadou 108,7 milhões de libras (126 milhões de euros) em direitos de transmissão televisiva para os primeiros três meses da temporada, um aumento de 34 milhões de libras (39,5 milhões de euros) em comparação com o mesmo período de 2019.

A receita total do clube foi de 172,8 milhões de libras (cerca de 200 milhões de euros), um aumento de 4,4 milhões de libras (5,1 milhões de euros), resultando isto num lucro de 63,9 milhões de libras (74,1 milhões de euros), embora a dívida líquida do clube ascenda a 445,5 milhões de libras (528 milhões de euros).

Revelando os últimos resultados financeiros do clube, o vice-presidente executivo Ed Woodward admitiu que ainda estão no meio de uma situação sem precedentes, embora acredite que haja "luz ao fundo do túnel".

“Este foi um ano extraordinariamente desafiador para o Manchester United, para o futebol e para a sociedade em geral. Já se passaram quase 12 meses desde o início da pandemia e fomos forçados fechar Old Trafford para os adeptos. A ausência dos adeptos apenas destacou a importância que eles têm no futebol e mal podemos esperar para recebê-los de volta".

Leia Também: Rashford exaltado com Maguire: "Cabeçudo de m..."




.










Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório