Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Rúben Amorim explica 'apagão' de Plata e deixa garantia

Treinador acredita que o equatoriano "está a crescer e mais cedo ou mais tarde voltará à equipa A" do Sporting.

Rúben Amorim explica 'apagão' de Plata e deixa garantia
Notícias ao Minuto

18:58 - 04/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Rúben Amorim garantiu, esta quinta-feira, que continua a contar com Gonzalo Plata, pese embora o jovem avançado já não jogue pela equipa principal do Sporting desde a meia-final da Taça da Liga, diante do FC Porto, a 19 de janeiro.

Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Santa Clara, o treinador leonino disse ter "muitas esperanças" no internacional equatoriano, mas sublinhou que este "tem que crescer, e não só como jogador".

"Eu também tenho que aprender a lidar com o Plata. Lembrar que o Silas quando esteve aqui foi o melhor momento do Plata. Às vezes, a ligação que se tem com os treinadores ajuda nisso. Vou aprender e perceber melhor o Plata. Ele também vai crescer muito, a exigência é muito grande e ele tem que perceber isso", afirmou.

"Ele tem a idade de muitos jovens que estão a jogar agora, mas ele tem uma formação diferente. Os outros estão habituados desde pequenos a ser muito profissionais na sua profissão. Há treinadores que lidam melhor com isso do que outros e o Plata terá tempo para se afirmar no nosso clube", acrescentou.

Rúben Amorim aproveitou, ainda, para deixar uma garantia quanto ao futuro do jogador: "Joga com a equipa B, mas joga com o símbolo do Sporting. Está a crescer e mais cedo ou mais tarde voltará à equipa A".

Leia Também: Oficial: Rúben Amorim renova com o Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório