Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

"Rúben Dias é um talento. Torna melhores os companheiros"

Treinador do Manchester City enche de elogios o internacional português.

"Rúben Dias é um talento. Torna melhores os companheiros"
Notícias ao Minuto

15:53 - 04/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pep Guardiola

Rúben Dias tem sido alvo de rasgados elogios pelas suas atuações ao serviço do Manchester City, e, esta quinta-feira, o seu treinador Pep Guardiola não deixou de se mostrar rendido ao seu jogador.

Numa conversa com o ex-jogador Rio Ferdinand, para o canal BT Sports, o treinador espanhol não escondeu o seu contentamento pelos desempenhos do atleta luso, e apontou aquelas que considera ser as melhores qualidades do internacional português.

"A maior qualidade é que é um defesa-central que gosta de liderar ou liderar os outros. Ele toma boas decisões sozinho, mas também ajuda os outros a tomarem boas decisões e é assim que te tornas num defesa central incrível", começou por dizer Guardiola.

"Ele não joga apenas a pensar na sua área, em si próprio, olha também para a direita ou para a esquerda, o que tens de fazer para a direita ou para a esquerda dependendo do que acontecer. E isso é um talento, é uma habilidade", prosseguiu.

Guardiola considerou ainda que Rúben Dias não só tem vindo a melhorar, como também tem melhorado os colegas de equipa.

"Existem jogadores incríveis que só se preocupam com o seu trabalho, mas ele preocupa-se com o trabalho dos outros jogadores, não só com os defesas, mas também com os médios. Ele não para de comunicar.Vemos a sua linguagem corporal durante 90 minutos e percebemos que está a viver o jogo como se fosse o último minuto. Ele torna melhores os companheiros, e isso é tão difícil de encontrar no mundo do futebol", concluiu.

Leia Também: Rúben Dias revela que ídolos de infância eram do... Manchester United

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório