Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Sporting-Santa Clara: Recorde de invencibilidade à vista em Alvalade

Leões, o primeiro grande a entrar em campo esta jornada, precisam de empatar com os açorianos para estabelecer um novo recorde de jogos sem sofrer derrotas.

Sporting-Santa Clara: Recorde de invencibilidade à vista em Alvalade
Notícias ao Minuto

07:50 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O líder Sporting procura, esta sexta-feira, afastar ainda mais a concorrência da corrida pelo título de campeão nacional na receção aos açorianos do Santa Clara, em partida válida para a 22.ª jornada do campeonato.

Depois do empate na última ronda no Clássico com o FC Porto, a formação comandada por Rúben Amorim, que soma 55 pontos, poderá deixar o Sporting de Braga, o novo segundo classificado, a 12 pontos de distância, mas também escrever uma página de ouro no livro de recordes de clube de Alvalade.

Invicto deste o início da I Liga, o Sporting precisa apenas de empatar diante da formação açoriana para, pela primeira vez na sua história, completar invicto as primeiras 22 jornadas do campeonato, quebrando, assim, um recorde que foi alcançado na época 1981/82, quando os comandados do inglêsMalcolm somaram 15 vitórias e seis empates, com 47-16 em golos.

Na antevisão ao encontro, o treinador Rúben Amorim frisou que o Santa Clara está no melhor momento e sublinhou a contratação de Morita.

O jogo entre Sporting e Santa Clara tem apito inicial agendado para as 20h45 desta sexta-feira e terá arbitragem do portuense Manuel Oliveira.

Treinadores em discurso direto:

Rúben Amorim:

Santa Clara: "Já o Portimonense estava num bom momento, o Paços não perdia desde a 9 jornada, agora vamos encontrar uma equipa muito moralizada e no melhor momento da época e com um jogador, e vi numa entrevista que o treinador do Santa Clara disse-o... O Morita melhorou a equipa na fase de construção. É uma equipa moralizada a querer vencer o Sporting. Jogar em Alvalade é sempre um extra. Queremos fazer um bom jogo e ganhar."

Renovação, mais uma vez: "Nós temos uma ideia para o clube a longo prazo e fizemos esse acordo. Por outro lado, aquilo que eu disse na Taça da Liga. Agora, para me mandarem embora têm que pagar um bocadinho mais (risos). É a única diferença que há no contrato. O foco passa pelo próximo jogo. Não interessa os supostos interessados no treinador, não interessa tanto o contrato, sendo obviamente um sinal de confiança. Nós sabemos que se não ganharmos ao Santa Clara tudo mudo. Temos muito que fazer e por crescer. Precisamos de vencer."

Equipa perder o foco depois do Clássico?: "Era um jogo na casa do campeão nacional. O saldo não foi assim muito positivo, mas mantivemos a vantagem para o FC Porto. Não fizemos uma grande exibição. Defendemos muito bem, tivemos bons momentos, mas faltou-nos muitas coisas. Sabemos da qualidade do Santa Clara. Estamos na quarta jornada da segunda volta... É importante que os sportinguistas percebam que se começam a fazer contagem decrescente a ansiedade vai crescer. Ainda falta muito. Temos que vencer o Santa Clara, na semana passada perdemos um ponto para o segundo classificado."

Daniel Ramos:

Jogo: Vamos ver o quanto é possível dificultarmos o grande trajeto do Sporting e tentar conseguir aquilo que ninguém conseguiu, porque estamos perante o líder do campeonato, que não perdeu, que é a melhor defesa do campeonato e que é o segundo melhor ataque.

Características do Sporting: O Sporting tem muitas armas. É fácil caracterizar o Sporting. O difícil é contrariar o Sporting. A análise do Sporting é fácil: uma equipa muito objetiva, tem estrutura bem definida, um ataque à profundidade permanente, com jogo interior bastante considerável.

Abordagem ao jogo: Queremos é tentar manter o nosso registo, uma abordagem idêntica aquilo que temos vindo a fazer ao longo do campeonato. Não pensamos em modificar a nossa forma de atuar, pelo menos vamos tentar fazê-lo.

Últimos resultados:

Sporting:V-V-V-V-E

Santa Clara: E-V-D-D-V

Últimos onzes:

Sporting: Adán, Coates, Feddal, Gonçalo Inácio, Porro, João Palhinha, João Mário, Nuno Mendes, Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Nuno Santos.

Santa Clara: Marco Pereira, Pierre Sagna, Mikel Villanueva, Fábio Cardoso, Mansour, Anderson Carvalho, Lincoln, Morita, Carlos Júnior, Cryzan e Allano.

Ausências:

Sporting: Paulinho e Porro (Lesão).

Santa Clara: Tassano, Costinha e Júlio Romão (Lesionados).

Leia Também: Sporting bate recorde de invencibilidade se pontuar com o Santa Clara

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório