Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Cláusula de Rúben Amorim vai aumentar para 30 milhões de euros

Renovação contratual pode ser anunciada nas próximas horas.

Cláusula de Rúben Amorim vai aumentar para 30 milhões de euros
Notícias ao Minuto

08:50 - 04/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

A SAD do Sporting a negociar a renovação contratual com Rúben Amorim por mais um ano, ou seja, até junho de 2024, uma informação já confirmada pelo Desporto ao Minuto, sendo que a oficialização do novo vínculo poderá acontecer nas próximas horas, cumprido que está um ano do técnico à frente do clube de Alvalade.

De acordo com a informação avançada, esta quinta-feira, pela imprensa desportiva nacional, o treinador passará a ficar protegido com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mais dez do que a atual cláusula.

Mas as melhorias no contrato não se ficam por aqui. O treinador leonino vai passar de um ordenado bruto de cerca de 2,7 milhões de euros por temporada para uma fasquia a rondar os 6 milhões de euros (o equivalente a 3 milhões depois de impostos), sendo que o atual vínculo já previa uma subida para 4 milhões de euros, em caso de conquista do título de campeão nacional, aos quais acrescem 2,3 milhões de prémio.

Ainda no que a prémios diz respeito, o treinador terá direito a verbas por participação na Liga dos Campeões, por ganhar a Liga Europa (1,7 milhões de euros), a Taça de Portugal (560 mil euros) e até a Taça da Liga (328 mil euros).

Leia Também: Sporting e Rúben Amorim em negociações para renovar contrato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório