Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Carvalhal rendido aos jogadores: "Tenho uma equipa com grande caráter"

Treinador minhoto satisfeito

Carvalhal rendido aos jogadores: "Tenho uma equipa com grande caráter"
Notícias ao Minuto

22:38 - 03/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sp. Braga

Carlos Carvalhal, treinador do do Sp. Braga, em declarações à flash interview da TVI, logo após a vitória diante do FC Porto (3-2), em jogo da 2.ª mão das meias finais da Taça de Portugal.

Meia hora deixou-o feliz: "Antes de tudo, uma palavra aos meus jogadores, que já nem as tenho. Por tudo, pela atitude, pela sequência de jogos, pela forma como se têm batido estoicamente. Fizemos um jogo fantástico sob dois primas, com uma meia hora muito boa de grande qualidade. Três golos e uma bola à barra. Depois, a expulsão deixou-nos reduzidos a 10 e foi um jogo diferente frente a uma equipa poderosíssima como é o FC Porto, que nos obrigou a vestir o fato de macaco. Tivemos de fechar as linhas, tivemos de defender com qualidade, nunca nos desmembrámos. Não vou dizer se a vitória é justa ou não porque nós fizemos aquilo nos competia nos dois momentos. No primeiro atirámo-nos ao jogo, depois da expulsão tivemos de saber fechar a baliza. Fico satisfeito que digam que a nossa equipa joga bom futebol, mas ela tem mais argumentos. Mas vamos melhorar em muitos aspetos, com a sequência de jogos perdemos alguma coisa na transição defensiva. Agora com mais tempo, se calhar isso vai melhorar."

Época história de afirmação: "É irrelevante. Nós preparamos todos os jogos para os tentar vencer. Estamos completamente focados sempre no próximo jogo. Estamos focados mais no caminho e menos no destino. Há assimetrias evidentes e não nos vamos pôr em pé de igualdade com equipas com diferentes argumentos [grandes]. Tenho uma equipa com grande caráter, temos uma ideia de jogo que os jogadores desfrutam dela. Agora o dossier da Taça está fechado e vamos concentrar-nos no jogo com o Vitória de Guimarães, que é na próxima terça."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório