Bruno Pinheiro quer "jogar melhor" e vencer o Benfica na Luz

O treinador Bruno Pinheiro disse hoje que o Estoril Praia se desloca na quinta-feira ao Estádio da Luz com a ambição de "jogar melhor" e vencer o Benfica, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

Estoril Praia supera Leixões e isola-se no segundo lugar da II Liga

© Global Imagens

Lusa
03/03/2021 14:41 ‧ 03/03/2021 por Lusa

Desporto

Taça de Portugal

"Neste jogo vamos ter um Estoril que, tal como tem acontecido, vai procurar jogar mais e melhor do que o adversário, sabendo que isso nos dá mais hipóteses de ganhar. Não nos focamos no resultado, mas sim no que vamos fazer. Vamos montar uma equipa que nos dê condições de competir", disse o treinador, de 44 anos.

Apesar de o Estoril ocupar a liderança da II Liga, Bruno Pinheiro diz que está concentrado no jogo de quinta feira e que o Feirense, adversário dos estorilistas no próximo jogo do campeonato, não entra, para já, no seu pensamento.

"O próximo jogo é sempre o mais importante. Fomos muito competentes na Taça e queremos acabar a nossa participação, neste jogo ou no Jamor, da melhor forma possível, sabendo que existe uma grande diferença entre as duas equipas", lembrou o treinador.

Sobre os objetivos para o que resta da época e questionado sobre se a II Liga é prioritária, Bruno Pinheiro lembra que "o mais importante é discutir o resultado em qualquer campo".

"Tem sido, e será sempre, uma época boa, que poderá ser excelente. Trabalhamos para isso e sabemos que jogar mais e melhor leva-nos às vitórias", resumiu Bruno Pinheiro.

Sobre o Benfica, o técnico disse que não espera "grandes mudanças" na equipa orientada por Jorge Jesus, que se impôs por 3-1 no jogo da primeira mão.

"Estamos à espera de um Benfica pressionante, forte, a querer ser dominador, arrasador, como fez aqui na Amoreira. Mas também sabemos que vamos conseguir contrariar essa tendência e que teremos os nossos momentos. No primeiro jogo tivemos mais dificuldades no processo defensivo e vamos procurar melhorar nesse aspeto", prometeu Bruno Pinheiro.

O médio João Gamboa disse acreditar que a equipa tem condições para chegar à final da Taça de Portugal, apesar da derrota sofrida na primeira mão.

"É mais um jogo em que vamos entrar, como sempre, focados no nosso processo, com vontade de jogar mais e melhor do que o adversário. No futebol não há impossíveis. É uma tarefa difícil, mas vamos focados para jogar melhor e mais do que o adversário", assinalou.

Sobre a sua passagem pelo Benfica, onde jogou durante uma época, nos juvenis, Gamboa disse que guarda boas memórias e que será "sempre especial" defrontar os 'encarnados'.

"É sempre especial por ser uma casa que me acolheu bem. Foi uma passagem curta, mas uma etapa de crescimento como homem e como jogador. É um clube que me diz algo, porque passei lá parte da minha carreira", concluiu o médio, de 24 anos.

O Estoril Praia visita na quinta feira o Benfica, em jogo da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, agendado para as 20:15, no Estádio da Luz, depois de na primeira mão ter perdido em casa por 3-1.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas