Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Buffon coloca prazo "máximo" para deixar o futebol... e está para breve

Guarda-redes da Juventus tanto pode 'pendurar as luvas' em 2023... como "dentro de quatro meses".

Buffon coloca prazo "máximo" para deixar o futebol... e está para breve
Notícias ao Minuto

14:02 - 03/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Juventus

O jornal britânico The Guardian publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Gianluigi Buffon, na qual o guarda-redes da Juventus admite que, aos 43 anos, o momento de 'pendurar as luvas' vai-se aproximando a passos largos.

"Na minha cabeça, há um verdadeiro sinal de 'stop', uma fasquia máxima, que é junho de 2023. Esse é o máximo, mesmo o máximo. Mas também posso deixar de jogar dentro de quatro meses", afirmou.

O companheiro de equipa do internacional português Cristiano Ronaldo garante, ainda assim, que continua a sentir-se na plenitude das capacidades, apesar de ter perdido a titularidade da baliza da Vecchia Signora para Wojciech Szczesny.

"Dizem que, quando chegas à minha idade, o declínio ocorre todo de uma vez, de um momento para o outro. Não acredito nisso. As sensações que tenho dentro de mim mesmo não me fazem pensar que vai haver algum colapso repentino", referiu.

"Acredito muito no destino. Quando a Juventus me ofereceu a oportunidade de regressar, pensei 'Madonna! Nunca se sabe, talvez haja uma razão e esteja destinado a voltar. Uma grande última história para escrever'. Tenho que ser honesto. Também há uma parte disto que vem do pequeno ego que todos nós temos", completou.

Leia Também: Oficial: Juventus compra McKennie e revela valores envolvidos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório