Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Secretário de Estado do Desporto quer regresso do público aos estádios

João Paulo Rebelo manifestou apoio à medida, "desde que haja condições de total responsabilidade".

Secretário de Estado do Desporto quer regresso do público aos estádios
Notícias ao Minuto

12:15 - 03/03/21 por Rodrigo Querido

Desporto Declarações

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, defendeu que o público deve regressar aos estádios de futebol, relembrando que os "testes pilotos realizados pela FPF e pela Liga e que correram muito bem".

"Desde que haja condições de total responsabilidade, vou defender a presença de público nos espetáculos desportivos. Reconhecendo diferenças em relação a outros espetáculos, reconheço também a capacidade que o sector tem de garantir segurança", afirmou o governante, em entrevista no Canal 11, recordando ainda que os "testes pilotos realizados pela FPF e pela Liga e que correram muito bem"

"O futebol e os agentes desportivos já demonstraram e seguramente demonstrarão total responsabilidade e competência para garantir público nos estádios, o qual é essencial para os clubes grandes e pequenos", atirou.

Na mesma entrevista, João Paulo Rebelo confirmou a realização de uma reunião a pedido do presidente do Conselho de Arbitragem para regular profissão de árbitro.

"Será provavelmente um dos temas que vamos discutir numa reunião que em princípio ainda acontecerá esta semana. Gostava de dizer, de forma muito tranquila, que deve haver poucos sectores tão autorregulados como o futebol. Acompanho essa preocupação e tudo o que possa fazer para ajudar, farei", afirmou.

"Não me importo de me apresentar como defensor de árbitros, de dirigentes e jogadores e todos os agentes que são indispensáveis ao futebol", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório